Jeep Renegade e Compass ganham versão híbrida de 240 cv

Nova variante movida a gasolina é mais potente e econômica que o diesel MultiJet oferecido no Brasil

08/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto no Brasil a dupla Renegade e Compass da Jeep ainda convive com motores flex relativamente antigos reconhecidos por seu consumo elevado e, no caso do SUV compacto, pela falta de força, a FCA apresentou na Europa duas inéditas versões híbridas de seus modelos de entrada. Compass e Renegade híbridos serão vendidos no Velho Continente ainda neste ano e não tem previsão de chegar ao Brasil.

Leia mais:
Por que o Jeep Compass vende tanto? | Avaliação
FCA terá nova fábrica para elétricos e Jeep de 7 lugares
CAOA Cherry lança Tiggo 7 com preço para peitar Jeep Compass

Debaixo do capô dos Jeep reside a versão turbinada do motor 1.3 quatro cilindros Firefly usada nos Fiat Argo e Cronos. Contudo, além da turbina, ele traz a mais que o propulsor usado no Brasil um motor elétrico, capaz de fornecer 240 cv de potência combinada. O Renegade ainda conta com uma versão mais mansa do conjunto, com 190 cv – cavalaria suficiente para superar o motor 2.0 MultiJet Diesel com seus 170 cv que é oferecido no Brasil.

Confira aqui ofertas de Compass

Com a versão mais potente do motor híbrido, o Renegade chega aos 100 km/h em apenas 7 segundos. Tanto o SUV compacto quanto seu irmão Compass conseguem rodar até 50 km em modo 100% elétrico, desde que a velocidade não exceda 130 km/h. Dados de consumo ainda não foram revelados pela Jeep, mas potencialmente serão os mais baixos registrados por eles.

De olho em um Renegade? Veja as ofertas

O grande destaque do sistema híbrido do Compass e do Renegade é que ele possibilitou que os SUVs contassem com tração nas quatro rodas sem a necessidade de um eixo de transmissão mecânico. A força em cada eixo é trabalhada de maneira totalmente independente, já que o motor elétrico fica responsável por impulsionar a traseira, enquanto o motor Firefly turbo empurra o eixo dianteiro.

Simule exatamente quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

A única alteração visível para a versão híbrida está no emblema 4x4e na traseira, além das duas portas de entrada de combustível na traseira, sendo a esquerda para tomada das baterias que alimentam o motor elétrico, enquanto a direita é a tradicional para abastecimento com gasolina. Por dentro, eles recebem novo painel de instrumentos com tela digital central maior e novos botões no console central para controlar os modos de condução com o motor elétrico.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro