entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia reestiliza velho SUV grande Mohave depois de 11 anos

Enquanto uma nova geração era esperada, Kia dá um tapa pesado no visual do SUV grande

14/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Antecipado por um conceito em março no Salão de Seul, o novo Kia Mohave acaba de ser lançado pela montadora sul-coreana. Apesar de ser chamado de nova geração, não passa de uma reestilização pesada do SUV lançado em 2008 e nunca reestilizado. Ele já foi vendido nos EUA com o bizarro nome Borrego. 

Veja aqui ofertas de carros da Kia na sua cidade

Com porte que o coloca entre Sorrento e Palisade, o Kia Mohave é uma alternativa mais robusta e rústica aos SUVs mais atuais da marca. Ele é construído em uma estrutura de chassi sob cabine, tal qual caminhonetes médias. Por isso, tem tração traseira como padrão ou 4x4 opcional. Sorrento e Palisade são monobloco e naturalmente tração dianteira. 

Seja eterno enquanto dure

Onze anos depois de estrear no mercado, o Kia Mohave 2020 passou por uma completa transformação visual. A grade dianteira ficou maior e traz os faróis para o conjunto. Eles são feitos totalmente por LEDs e contam com quatro quadrados luminosos separados por três barras horizontais, replicadas na grade com acabamento cromado.

O estilo é bastante agressivo e ainda há uma segunda abertura de ar abaixo do friso cromado da grade. Os para-lamas ficaram mais abaulados, ganhando destaque no visual. Replicando o design da dianteira, a traseira do novo Mohave tem as mesmas barras luminosas nas lanternas, que são conectadas por uma barra vermelha. 

Kia que não é Kia

Curioso notar que não há logo da Kia em nenhum lugar no Mohave. A traseira tem o nome do modelo estampado entre as lanternas, enquanto a dianteira exibe um logotipo criado somente para ele. Isso não é incomum na Kia na Coreia do Sul. visto que outros modelos como Cadenza, Stinger e Quoris recebem o mesmo tratamento sem logo da Kia. 

Veja aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

As mudanças visuais não foram acompanhadas na mecânicas. O motor continua a ser o V6 3.0 turbo diesel de 256 cv e 57,1 kgfm de torque. Ele fica ligado à transmissão automática de oito marchas. A tração 4x4 é padrão agora no Mohave 2020. Focado no uso fora de estrada, ele brigaria com Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4 se fosse vendido no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.