Mercedes-Benz CLA 2020 chega ao Brasil por R$ 219.900

Cupê de quatro portas deixa para o Classe A Sedan o título de Mercedes mais barato do Brasil

09/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Totalmente renovado, o Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil em sua segunda geração. Com as mudanças na linha ele deixa para o Classe A Sedan o título de carro mais barato da Mercedes no país. Pelo CLA 250, única versão por enquanto, a marca de luxo pede R$ 219.900.

Hey Mercedes

Usando a mesma plataforma dos novos Classe A, Classe A Sedan e GLB, o Mercedes-Benz CLA 250 traz visual mais moderno e bastante tecnologia embarcada. Um dos exemplos disso é a central multimídia MBUX que traz comandos de voz executados pela frase “Hey Mercedes”. O cupê de quatro portas ainda traz frenagem autônoma de emergência.

Veja aqui ofertas de carros da Mercedes na sua cidade

Inspirado no CLS, o novo CLA tem capô longo e baixo, dianteira agressiva com faróis pequenos e grade frontal avantajada. O perfil esportivo foi mantido, sendo contemplado pela linha de cintura alta e teto baixo. Na traseira, lanternas esguias fizeram com que a placa fosse deslocada para a tampa do porta-malas.

Duas telas

Por dentro o CLA segue a cabine do Classe A e dos demais Mercedes-Benz. Duas telas de 10,2 polegadas são integradas visualmente compondo o painel de instrumentos e a central multimídia. A nova geração traz ainda head-up display e bancos dianteiros elétricos com memória.  

Na motorização 250 o modelo será oferecido em sete opções de cores metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar).

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Além disso, para ressaltar o lado esportivo do CLA, ele terá de série no Brasil o pacote Night. Com ele, elementos externos como friso dos para-choques dianteiros e traseiros, retrovisores e friso das janelas, são pintados em preto brilhante. As rodas de liga-leve de 18 polegadas fazem parte da lista de itens de série.

Irmão

A motorização é compartilhada com o A 250, sendo composta por um motor 2.0 quatro cilindros turbo de 224 cv e 35,7 kgfm de torque. Ele fica ligado à transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Segundo a Mercedes, o CLA 250 chega aos 100 km/h em 6,3 segundos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro