Compacto da BMW chega oficialmente ao Brasil com motor 1.6 que pode chegar a 175 cv de potência na versão turbo
13/04/2009 - Fernando Pedroso / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
1/15
2/15
3/15
4/15
5/15
6/15
7/15
8/15
9/15
10/15
11/15
12/15
13/15
14/15
15/15
A direção é direta e a suspensão transmite conforto, apesar de estarmos em uma pista de competição. A falta de espaço não chega a incomodar, mesmo com as pequenas dimensões do carrinho. O acabamento agrada, assim como o acesso aos comandos, exceto os já citados botões dos vidros elétricos.
Depois de algumas voltas, hora de pegar uma versão manual e experimentar uma tocada mais esportiva. Os engates são precisos com a alavanca de curso curto. A sensação de velocidade se torna maior e logo já se pode ver que fazer curva com o MINI merece um capítulo à parte. A suspensão traseira é independente e a estabilidade é ajudada pelos pneus 195/55 R16. Nas curvas mais fechadas, no entanto, a tendência é escapar de traseira, o que é logo corrigido pela eletrônica. O controle de estabilidade pode ser desligado em um botão à frente da alavanca do câmbio, deixando a responsabilidade com o motorista. Para quem quiser se arriscar, a diversão é garantida.