Nissan Versa vira Kicks sedã e moderniza para bater o Virtus

Revelado nos EUA, nova geração do sedã compacto traz muito do Kicks e será vendido no Brasil

15/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Segundo modelo mais vendido da Nissan no Brasil, o sedã Versa se renovou totalmente. Em sua segunda geração como derivado do March, o modelo chega com estilo inspirado no Kicks, mais sofisticação e tecnologia. Tudo na medida para arrumar briga com VW Virtus, Toyota Yaris Sedan, Fiat Cronos e Honda City. Ele deve ser vendido no Brasil em 2020.

Leia mais:
Nissan prepara nova Frontier com motor V6 e plataforma velha
Nissan mostra Kicks conceito inspirado no surfe
Kicks ganha série especial UEFA por R$ 95.290

Por aqui, ele será situado acima do atual Versa, que deve ter sua gama de versões diminuída para abrir espaço para o novo sedã. A estratégia é a mesma da Chevrolet com o novo Prisma e o sedã atual. Ele, aliás, será um dos grandes rivais do novo Nissan Versa 2020.

Kicks sedã

Não há como negar a influência direta do SUV compacto Kicks no visual do novo Versa. A dianteira é marcada por faróis afilados (full-LED nas versões mais caras) e pela grade frontal generosa. A carroceria tem linhas marcantes e vistosas, com linha de cintura alta e teto com efeito flutuante: pronto para receber pintura bicolor.

Veja aqui ofertas de Versa na sua cidade

Diferentemente de muitos sedãs atuais que apostam no perfil cupê, o Versa 2020 manteve o estilo tradicional de sedã. A traseira é alta, com terceiro volume bem demarcado. A tampa traseira cresceu e deve facilitar a colocação de cargas no porta-malas. Já a lanterna traseira, inspirada no Sentra, invade a tampa do porta-malas.

Procurando um Kicks? Veja ofertas

A cabine é essencialmente a mesma do Kicks. Está lá o volante de base reta, a central multimídia acompanhada de uma extensa faixa de couro e, até mesmo, o painel de instrumentos parcialmente digital que estreou no SUV compacto. Nos EUA, o Versa de entrada terá chave presencial com botão de partida ao lado do câmbio como ítem de série.

Evolução da espécie

Construído sobre a versão ampliada e melhorada da plataforma V, a mesma que é usada no Kicks, o novo Versa ganhou em tecnologia. O sedã agora passa a ser equipado com itens como monitoramento de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, detector de pedestre, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado, piloto automático adaptativo, detector de pedestre e assistente de manutenção em faixa.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Em termos mecânicos, ele manteve o mesmo 1.6 quatro cilindros aspirado anteriormente oferecido, Nos EUA, a potência e o torque foram elevados de 111 cv e 14,8 kgfm para 124 cv e 15,7 kgfm. No Brasil, o 1.6 tem a mesma potência, mas o torque é de 15,1 kgfm. Há opção de transmissão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro