12/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
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Totalmente reformulado, o novo BMW Série 3 estreia no Brasil, em um primeiro momento, equipado somente com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 258 cv e 40,8 kgfm de torque a 1.550 rpm. Ele fica atrelado à transmissão automática Steptronic de oito marchas com trocas atrás do volante. Como manda a tradição do Série 3, o sedã conta com tração traseira. Com esse conjunto, de acordo com a marca, ele atinge os 100 km/h em 5,8 segundos e só para de acelerar ao atingir 250 km/h.
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De série, a versão M Sport oferecida no Brasil conta com para-choques esportivos, câmeras 360°, park assist, central multimídia com Apple CarPlay sem fio (não há Android Auto), pneus run-flat, controle de tração e estabilidade, seis airbags, rodas de liga leve de 19 polegadas, sistema de som Harman Kardon, assistente de farol alto, fechamento automático do porta-malas e painel digital de 12,3 polegadas.
Há ainda o sistema de reconhecimento de voz para controle de diversas funções do Série 3 pela central multimídia. Por meio do comando "Olá BMW", testado em português do Brasil, o sedã pode mudar a temperatura do ar-condicionado, ouvir explicações sobre algumas funções do próprio carro, entre outros. A marca ainda permite que o dono configure o comando de voz para outro nome, permitindo que você chame seu Série 3 pelo nome que quiser.
Menos equipada e mais barata, a versão 330i Sport traz rodas de liga leve de 18 polegadas, para-choques com entrada de ar em forma de T, bancos sport, faróis full-LED, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, som HiFi, freio de estacionamento elétrico e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
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Em relação à geração anterior do Série 3, o novo sedã está 76 milímetros mais longo (4,70 metros), 16 mm mais largo (1,82 m) e 6 mm mais alto (1,43 m). Já a distância entre eixos cresceu 41 mm, totalizando 2,85 m. As bitolas também foram alargadas, sendo a dianteira em 43 mm e a traseira com 21 mm a mais. Segundo a marca, as mudanças influenciaram diretamente na dinâmica do modelo e também no visual, que ficou mais esportivo.
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