entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova RAM 2500 chega ao Brasil com preço de quase R$ 300 mil

Caminhonete peso pesado teve a pré-venda iniciada na Festa do Peão da cidade de Barretos (SP). Modelo exige carteira C

20/08/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A RAM, marca de caminhonetes e veículos comerciais da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), anunciou o início da campanha de pré-venda no Brasil para a RAM 2500 2019. A novidade será oferecida no Brasil apenas na versão Laramie turbodiesel e o preços da caminhonete é de R$ 289.990. Vale lembrar que por seu peso bruto total  de mais de 3,5 toneladas, a RAM 2500 exige CNH C para ser conduzida e está sujeita a todas as regras viárias de caminhões, não de veículos leves.

Sob o capô da nova RAM 2500 está um motor turbodiesel Cummins de 6,7 litros e seis cilindros em linha. O resultado foi um ganho de 35 cv e 4 kgfm em relação ao modelo 2018 da caminhonete. Agora, o propulsor que move a nova RAM 2500 entrega 365 cv de potência e 110 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas teve seu funcionamento mais refinado e continua ligado à tração com modos 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Nos EUA, as versões a gasolina usam câmbio de 8 marchas, mas não aguentaria o torque do motor diesel da caminhonete no Brasil.

Na cabine, o destaque vai para a nova central multimídia Uconnect 4C NAV que tem tela de 12 polegadas. O monitor pode ser dividido para mostrar ao mesmo tempo os comandos do ar-condicionado e da conexão com Android Auto e Apple CarPlay, por exemplo. Pela tela é possível até acompanhar a carga na caçamba por meio de uma câmera para a área de carga– há ainda outras quatro câmeras que formam a imagem aérea 360° do veículo.

A Nova Ram 2500 chegará às 45 concessionárias da marca a partir de novembro deste ano. Um dos primeiros donos da RAM 2500 Laramie já será definido nos próximos dias em Barretos, durante a Festa do Peão. Entre as unidades que desembarcarão no primeiro lote, uma já está reservada para o vencedor do rodeio na categoria de touros.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.