Nova versão do Nissan Leaf roda até 458 km com carga total

Batizada de e+, nova variante do elétrico vendido no Brasil traz mudanças no sistema de baterias e nova central multimíd

10/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado na CES (Consumer Electronics Show) o novo Nissan Leaf e+ é a novidade entre as versões do hatch médio elétrico. Com um novo conjunto de baterias que fizeram com que sua autonomia fosse expressivamente ampliada, o novo Leaf e+ ainda roda menos quilômetros com carga completa que o Chevrolet Bolt, atual elétrico com maior autonomia à venda no Brasil. Vale lembrar que essa versão estará disponível apenas para Japão e EUA, por enquanto.

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Enquanto o Leaf vendido no Brasil traz autonomia de 322 km (ciclo WLTC do Japão), a nova versão eleva a capacidade de rodagem para 458 km. Isso só foi possível com o novo conjunto de baterias 25% mais densas. Elas possuem sistema de carregamento rápido de 70 kW com picos de 100 kW. Com esse sistema, a carga completa do Leaf e+ demora o mesmo tempo do Leaf normal, apesar da maior capacidade de armazenamento.

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Nenhum tipo de alteração estética ou visível foi feita na nova variante, salvo a altura total 5 milímetros maior por conta das novas rodas e do emblema e+ proximo à porta de carregamento. Tal qual todos os Leaf, a Nissan oferece garantia de 8 anos ou 160 mil km para todo o conjunto de baterias.

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