entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova versão do Nissan Leaf roda até 458 km com carga total

Batizada de e+, nova variante do elétrico vendido no Brasil traz mudanças no sistema de baterias e nova central multimíd

10/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado na CES (Consumer Electronics Show) o novo Nissan Leaf e+ é a novidade entre as versões do hatch médio elétrico. Com um novo conjunto de baterias que fizeram com que sua autonomia fosse expressivamente ampliada, o novo Leaf e+ ainda roda menos quilômetros com carga completa que o Chevrolet Bolt, atual elétrico com maior autonomia à venda no Brasil. Vale lembrar que essa versão estará disponível apenas para Japão e EUA, por enquanto.

Leia mais
Nissan venderá elétrico Leaf por R$ 178.400
ZOE, Leaf ou Bolt: qual o melhor carro elétrico pelo preço?
Nissan Leaf: 5 coisas que você precisa saber sobre o elétrico

Enquanto o Leaf vendido no Brasil traz autonomia de 322 km (ciclo WLTC do Japão), a nova versão eleva a capacidade de rodagem para 458 km. Isso só foi possível com o novo conjunto de baterias 25% mais densas. Elas possuem sistema de carregamento rápido de 70 kW com picos de 100 kW. Com esse sistema, a carga completa do Leaf e+ demora o mesmo tempo do Leaf normal, apesar da maior capacidade de armazenamento.

Confira aqui ofertas de carros da Nissan

Nenhum tipo de alteração estética ou visível foi feita na nova variante, salvo a altura total 5 milímetros maior por conta das novas rodas e do emblema e+ proximo à porta de carregamento. Tal qual todos os Leaf, a Nissan oferece garantia de 8 anos ou 160 mil km para todo o conjunto de baterias.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.