entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo DAF XF chega ao mercado em setembro

Consumo registrado é até 14% menor que a versão anterior; preço não foi revelado

19/08/2020 - Luiza Martinelli Rossi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A DAF apresentou à imprensa nesta terça-feira (18) seu último lançamento: o novo XF, que será fabricado em Posta Grossa, no Paraná. A grande promessa da empresa, que está a pouco tempo de completar sete anos no Brasil, é a redução de 14% no consumo de combustível em relação à versão anterior.

Leia mais:
+ 5 coisas que desvalorizam seu caminhão
+ Como fazer um anúncio atrativo do seu caminhão na internet

O modelo é equipado com a mais alta tecnologia, segurança e sofisticação, desenvolvidos ao longo de quatro anos e cuidadosamente adaptados para as necessidades dos motoristas brasileiros.  

“O novo XF é um projeto exclusivo para o mercado brasileiro. Apesar de totalmente inspirado na premiada versão europeia, o caminhão ganhou reforços para suportar as severas operações do país, mantendo atributos de conforto e dirigibilidade”, afirma Jarno Broeze, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil.

Internamente, o caminhão conta com sensores de pressão dos pneus, aviso de saída da faixa, monitor de nível de energia da bateria, frenagem automática em caso de possível colisão frontal, sistema para correção da perda de estabilidade, ar-condicionado digital, iluminação em três níveis, computador de bordo para interação com o motorista, entre outros itens.

Uma grande novidade são as opções de cabine: Space e Super Space, essa última com 2,1 metros de altura interna. As cabines contam com colchão em espuma de alta densidade, com opção de molas ensacadas e beliche, cortinas black out e travas antiarrombamento.

No exterior é possível encontrar novos faróis com lentes Lexan®, o novo parasol,  e uma iluminação sólida e eficiente, com opcional de lâmpadas em LED.

O XF possui o motor PACCAR MX 13 de 12,9 litros, com duas opções de motorização: 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm). O novo motor permite mover cargas mais pesadas com menor consumo de combustível.

A transmissão é a ZF TraXon, automatizada, com 12 velocidades e relações mais longas, aumentando a rapidez e suavidade na troca de marchas. O modelo segue nas configurações de tração 6x4, 6x2 e 4x2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.