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Novo Evoque mais barato chega em outubro com motor flex

Versão SE P250 do SUV da Range Rover oferece lista de equipamentos ainda farta e motor 2.0 turbo flex sem eletrificalção

23/08/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Land Rover deu início ontem à campanha de pré-venda do Range Rover Evoque de nova geração em uma configuração mais em conta. Chamada de SE R-Dynamic P250, a novidade começa a chegar às lojas em outubro com preço anunciado de R$ 281.600. Diferentemente da versão HSE P300, testada pelo iCarros recentemente, esta versão mais em conta não traz o sistema híbrido leve, mas o motor 2.0 turbo é flex.

Mudança mecânica

Com a nova versão, o Range Rover Evoque passa a contar com um propulsor 2.0 turbo flex, já usado em outros produtos da Jaguar e Land Rover no Brasil. Ele é capaz de entregar 250 cv de potência 37,2 kgfm de torque. Os valores valem tanto para gasolina quanto para etanol.

A única opção de câmbio é automática de nove marchas, enquanto a tração segue sendo integral. O conjunto permite ao Range Rover Evoque SE R-Dynamic atingir os 230 km/h de velocidade final, além de ir da imobilidade aos 100 km/h em 7,5 s.

Assim como na versão HSE R-Dynamic mais cara, altura em relação ao solo do Evoque mais barato é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 20.8° e 30,6°, respectivamente. O modelo ainda é equipado com os sistemas Hill Descent Control e o All-Terrain Progress Control.

Todos os sistemas de off-road são controlados pelo Terrain Response 2, presente nesta configuração mais barata também. Com ele, o condutor pode escolher entre cinco modos de direção, como Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos.

A novidade na segunda geração do sistema é o modo Automático, que permite ao Evoque selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustar as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.

Itens de série

Apesar de mais em conta, o Evoque SE perde poucos equipamentos na comparação com o HSE. Saem basicamente apenas o motor mais potente com auxílio do sistema híbrido leve e o controle de cruzeiro adaptativo que não estão presentes na versão P250.

Ainda assim, o novo Evoque SE ainda traz painel de instrumentos digital, duas telas de entretenimento sensíveis ao toque de 10 polegadas no console central, luz diurna de LED, faróis com lâmpadas de LED, maçanetas externas retráteis, rodas de 20 polegadas, teto-solar panorâmico, sistema de navegação e compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.

Entre os equipamentos de segurança, ainda tem o piloto automático convencional, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, assistente de manutenção de faixa e o monitor de nível de fadiga do motorista.

Evoque a diesel?

Opção presente na geração anterior do Range Rover Evoque, a motorização diesel não deve chegar tão cedo. Segundo a Land Rover, a demanda desse propulsor ficava entre 15% e 20% das vendas do SUV. No Land Rover Discovery Sport, por exemplo, quase 70% dos carros vendidos têm motor a diesel. Assim, a marca pretende atender a maior parte da demando pelo novo Evoque com a versão SE flex e a HSE eletrificada.
 

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