Novos A 45 AMG e CLA 45 AMG tem o 2.0 mais potente do mundo

Dupla de compactos apimentadíssima da Mercedes-Benz impressiona pelos números de performance

08/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Não é segredo para ninguém o quanto os novos Mercedes-Benz Classe A e CLA evoluíram na nova geração. O que talvez muitos não esperavam era o salto de esportividade e potência que suas variantes AMG teriam. A 45 AMG e CLA 45 AMG trazem o mais potente motor 2.0 quatro cilindros à venda hoje.

Leia mais:
Mercedes-Benz Classe A: um gulty pleasure real | Avaliação
GLB chega como SUV médio de 7 lugares da Mercedes-Benz
Nova geração do Mercedes-Benz CLA aposta no estilo mini-CLS

Tamanho compacto, performance de supercarro

O motor 2.0 quatro cilindros turbo preparado pela AMG tem nada menos do que 421 cv e 50,8 kgfm de torque. Números dignos de um super carro. Essa é a configuração da versão S, há ainda o A 45 e o CLA 45 mais mansos, com 387 cv e 48,8 kgfm de torque.

Veja aqui ofertas de Classe A na sua cidade

Com a cavalaria maior, o A 45 S chega aos 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto o CLA 45 S atinge a mesma velocidade em 4 segundos. A velocidade máxima é de 270 km/h, controlada eletronicamente. Nas versões mais mansas, tanto o hatch quanto o cupê de quatro portas vão até os 250 km/h.

Modo drift

Uma das novas sensações entre os hatches esportivos é o modo drift. O primeiro a aparecer com esse recurso tecnológico foi o Ford Focus RS, item que chega agora aos Mercedes. Equipados com tração integral 4MATIC+, A 45 e CLA 45 podem ter 100% da força enviada para qualquer um dos eixos: tudo em nome da esportividade.

Procurando um CLA? Veja aqui as ofertas

Com o modo drift ativado, o controle de tração fica desligado e todos os 421 cv (ou 387 cv se optar pela versão mais fraca) são enviados diretamente para as rodas traseiras. Com isso, A 45 e CLA 45 conseguem deslizar de lado como os outros Mercedes-Benz nascidos com tração traseira.

Anabolizado

Se a performance está à altura da sigla AMG, o visual tem que seguir pela mesma lógica. A grade frontal Panamericana com frisos horizontais virou marca registrada da divisão esportiva e está presente no Classe A e no CLA. Para-choque com entradas de ar maiores marcam a dianteira dos irmãos.  

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui 

Na traseira, os irmãos Mercedes-Benz têm saída dupla de escape. No A 45 AMG há aerofólio de grandes proporções pintado em preto, enquanto no CLA 45 AMG a peça é mais contida. Pintura cinza fosca é uma das opções. Por dentro, Classe A e CLA tem detalhes em amarelo, volante de base reta e bancos-concha.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro