Peugeot reestiliza 2008 mas motor turbo THP fica para depois

Com mudanças exclusivas para o mercado brasileiro, SUV compacto da Peugeot quer ganhar espaço no mercado

13/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado no Brasil em 2015, o Peugeot 2008 passa por sua primeira mudança no visual por aqui. A reestilização da linha 2020, desenvolvida localmente, vai além do que foi aplicado na Europa há alguns anos. Apesar das alterações, o tão aguardado motor 1.6 THP ligado ao câmbio automático de seis marchas, como no Citroën C4 Cactus, ficou para o segundo semestre. Todas as demais versões usarão apenas transmissão automática.

Leia mais:
Peugeot: cliente insatisfeito terá dinheiro de volta
Fiat pode se juntar à Peugeot para produzir super plataforma
Peugeot e Citroën prometem dobrar rede de revendas no país

Com ele, a Peugeot espera ter uma importante ajuda no plano de elevar as vendas da PSA em 70% no Brasil. Por enquanto, o Peugeot 2008 será vendido apenas nas versões Allure, Allure Pack e Griffe. A versão Griffe com motorização turbo THP chega no segundo semestre apenas e não teve preços divulgados. Para comemorar o lançamento, a Peugeot oferecerá o Griffe THP in Concert com sistema de som JBL. Ela será vendida por R$ 99.990 

As demais versões usam motor 1.6 aspirado de 118 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas. Os preços que vai de R$ 69.990 a R$ 89.990. 

Inspirado no 3008

A dianteira do Peugeot 2008 foi a que mais passou por alterações nesse facelift. Ele recebeu novo para-choque com entradas de ar maiores e mais esportivas. A grade frontal também cresceu, ganhando o mesmo desenho do 3008, incluindo logotipo da marca ao centro.

Confira aqui ofertas de 2008 na sua cidade

Os cromados da carroceria, empregados nos retrovisores e acima da janela traseira foram substituídos por elementos em preto brilhante. Ele ganhou também molduras nas caixas de roda em todas as versões, item antes presente apenas no Crossway. As rodas de liga-leve são novas assim como a lente da lanterna traseira, que foi escurecida. Por dentro, novos materiais nos bancos e coloração.

Mesmo conjunto de antes

O motor 1.6 aspirado flex de 118 cv e 16,3 kgfm de torque foi mantido no Peugeot 2008 2020. Ele é atrelado somente à transmissão automática com seis marchas. Já o motor turbo tem 173 cv e 24,5 kgfm de torque  também com câmbio automático. Essa versão chega apenas no segundo semestre.

Mais equipado

A versão de entrada Allure de R$ 69.990 já vem de série com quatro airbags, ar-condicionado digital, central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay, calotas de 16 polegadas, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade e ar-condicionado digital de uma zona.

A Allure Pack de R$ 79.990 adiciona câmera de ré, rodas de liga-leve de 16 polegadas, alarme, luz de neblina e volante revestido de couro. 

A topo de linha com motor aspirado, a Griffe de R$ 89.990, traz a mais dois airbags, teto panorâmico, bancos de couro e tecido, sensor de chuva e farol, sensor de ré, ar-condicionado digital de duas zonas e freio de mão diferenciado. 

Sem preço revelado, a versão THP finaliza a linha com seletor de modo de condução, acabamento interno em preto brilhante e faróis de neblina com acendimento nas curvas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro