Porsche inicia vendas do novo Macan no Brasil

Com novo visual e motor inédito, SUV esportivo é a porta de entrada para os utilitários da marca de origem alemã

15/07/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Porsche deu início às vendas da nova geração do Macan, que chega ao Brasil com maior conectividade, design mais esportivo e dinâmica de condução aprimorada, herdando alguns elementos dos esportivos puro-sangue da marca de Stuttgart, como o 911. O modelo é o SUV de entrada da Porsche no Brasil e custa a partir de R$ 329 mil, sendo oferecido em versão única por enquanto.

Confira todos os detalhes da nova geração do Porsche Macan

A chegada do Macan foi anunciada em abril pela Porsche. Desde então, a nova geração do SUV já conta com 301 unidades encomendadas, representando um aumento de 47% na demanda de pedidos comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da montadora.

Novo Macan: o que muda?

O novo Macan está com um visual mais esportivo e moderno, pode-se observar detalhes que se alinham ao 911 e também ao 918 Spyder. A dianteira foi retrabalhada para parecer ainda mais larga, com faróis que utilizam a tecnologia LED, que pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa.

Veja ofertas de modelos da Porsche perto de você

Mas a grande mudança está na traseira do carro: uma faixa luminosa tridimensional representa outro típico elemento de design da Porsche. A solução já é adotada também no SUV grande da marca, o Cayenne.

Outras características que fazem a diferença no novo Macan são: um novo sistema de comunicação, o PCM (Porsche Communication Management), o volante esportivo GT (opcional) e a possibilidade de selecionar modos de condução através do botão Sport Response, que também está posicionado no volante.

Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

Na parte do conforto, agora o novo SUV da marca possui para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar. O console central passa a contar com uma tela sensível ao toque de 10.9 polegadas. E assim como em outros carros da marca, a interface pode ser personalizada e pré-definida.

O novo Macan, até o momento, está sendo oferecido apenas com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de entregar 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, precisando de 6,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A única opção de câmbio é a caixa automatizada de dupla embreagem PDK de 7 velocidades.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro