Porsche lança novos Panamera, com versão híbrida de 700 cv

Montadora alemã apresentou o Panamera Turbo S E-Hybrid com valor inicial de R$1.049.000 e outras versões do modelo

23/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Porsche lançou nesta semana novos modelos e versões do seu cupê Panamera, com destaque para o Turbo S E-Hybrid.

Considerado o top de linha, ele é equipado com um motor V8 4.0 biturbo de 571 cv de potência, e outro motor, elétrico, de 136 cv. Na soma, são 700 cv e 88,7 kgfm de torque.  O valor inicial do modelo é de R$1.049.000.

Leia mais:
+ VW Taos: semelhanças e diferenças entre os modelos
+ GMC Hummer EV é uma picape elétrica de mais de 1.000 cv
+ Novo Nissan Versa terá versão "pelada" no Brasil

Em paralelo, a montadora de Stuttgart também apresentou ao Brasil o Panamera 4 E-Hybrid, com preço inicial de R$ 549.000. Essa versão tem motor V6 biturbo de 2,9 litros que, funcionando em conjunto com o sistema elétrico, geral uma potência total de 462 cv.

Já o modelo Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo – com carroceria no estilo perua –, é encontrado por R$ 559.000. Todas essas versões híbridas trazem câmbio robotizado de dupla embreagem PDK de oito marchas.

Os novos modelos Panamera estarão disponíveis para encomenda no Brasil a partir deste 22 de outubro, sendo que as entregas estão previstas para 2021.

Melhor performance do motor elétrico

Com foco estratégico em ampliar sua linha E-Performance, a Porsche oferece pela primeira vez três modelos plug-in do Panamera. Cada um deles nas três versões de carroceria disponíveis: sedã esportivo, Executive (versão com maior distância entre os eixos) e Sport Turismo.

As melhorias de potência e velocidade final para os modelos também foram otimizadas pelo aumento de 30% da capacidade máxima da nova bateria de alta voltagem, que passou de 14,1 para 17,9 kWh. Com novos modos de condução, a utilização da energia ganhou em eficiência.

O novo Turbo S E-Hybrid registrou a marca expressiva de 3,2 segundos em uma arrancada de 0-100 km/h, sendo 0,2 segundo mais rápido que seu antecessor. Ele também atinge uma velocidade máxima de 315 km/h, o que representa um upgrade de 5 km/h. A autonomia no modo 100% elétrico pelo ciclo WLTP, o padrão seguido pela União Europeia, é de 50 km.

Também extremamente veloz, mas menos “agressivo”, o Panamera 4 E-Hybrid leva apenas 4,4 segundos (0,2s a menos que o modelo anterior) para atingir de 0-100 km/h, podendo chegar à velocidade máxima de até 280 km/h, 2 km/h a mais em relação ao modelo anterior.

Os modelos híbridos plug-in da Porsche são carregados preferencialmente em casa – seja através de uma tomada doméstica padrão ou por uma tomada de força especial. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.