Porsche revela novos 718 Cayman GT4 e 718 Boxster Spyder

Novas versões são a representação máxima de esportividade dos irmãos 718 da Porsche

19/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Caminhando para uma nova geração, os irmãos Porsche 718 ganharam duas novas versões com apelo esportivo e visual. Ambos estão previstos para o mercado brasileiro, porém a data de lançamento bem como pacote de opcionais e preço estão em definição, revela a Porsche. Com motor seis cilindros, 718 Cayman GT4 e 718 Boxster Spyder apelam para o emocional.

Leia mais:
Peugeot 907: o superesportivo V12 rival de Ferrari e Porsche
W12: quando a VW cansou da Porsche e fez o seu supercarro
Porsche 911: a máquina do tempo de três vias | 1º Contato

718 seis cilindros

Uma das grandes faltas que os fãs da Porsche sentiram quando os irmãos 718 Boxster e 718 Cayman mudaram de visual era a aposentadoria do motor seis cilindros. Em toda a linha, há apenas variações do motor quatro cilindros boxer turbo da Porsche. Agora no Boxster Spyder e no Cayman GT4, o seis cilindros volta a pulsar.

Procurando um Porsche? Veja ofertas

Montado em posição central-traseira, o motor 4.0 boxer tem 420 cv e 42,9 kgfm de torque. A transmissão, para a alegria dos puristas, é manual de seis marchas. Aqui não há opção de tração integral, mantendo a força nas rodas traseiras, como manda o manual dos esportivos que colocam a diversão em primeiro lugar.

Com isso, ambas versões especiais do 718 chegam ao 100 km/h em 4,4 segundos. A diferença entre eles, no entanto, está na velocidade máxima. Por conta do teto fixo, o 718 Cayman GT4 chega aos 304 km/h, enquanto seu irmão 718 Boxster Spyder para de acelerar aos 301 km/h.

Asas

Em comum, os dois 718 ganharam para-choques esportivos, com entradas de ar grandes, spoiler dianteiro, aberturas de ar laterais ampliadas, para-choque traseiro com extrator de ar acompanhado de saídas duplas de escape, interior com banco esportivo tipo concha, revestimento de Alcântara e fibra de carbono.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Além do teto que os diferencia, o 718 Cayman GT4 traz um aerofólio traseiro fixo de grandes proporções. Já o 718 Boxster Spyder tem vidro dianteiro mais baixo e inclinado, além de modificações na traseira para torná-lo mais aerodinâmico. Nos EUA, o Cayman sai por US$ 99.200 (R$ 383.983), enquanto a Porsche cobra US$ 96.300 (R$ 372.758,04) pelo Boxster. Preços não foram definidos ainda para o Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro