entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault confirma estreia do Kwid elétrico para 16 de abril

Nada de Kwid EV no nome, o subcompacto eletrificado será chamado de Renault City K-ZE

10/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentado como conceito no Salão de Paris em 2018, o Renault Kwid elétrico será revelado em versão de produção neste ano. A data de estreia está marcada para 16 de abril durante o Salão de Shangai, na China. Diferentemente do que se pensava, o Kwid elétrico terá nome próprio: City K-ZE.

Leia mais:
Renault Kwid terá versão de sete lugares chamada Triber
Kwid, Sandero e Logan ficam até R$ 6 mil mais baratos
Renegade sobe, Mobi cai e Onix domina em março

Patentes registradas na China revelaram que o City K-ZE terá visual muito mais próximo ao Kwid que o conceito mostrado em Paris. A dianteira terá faróis de LED com o mesmo formado do modelo original. A grade frontal será parcialmente fechada, enquanto o para-choque ganha desenho mais urbano.

Confira aqui ofertas de Kwid

O Renault City K-ZE terá lanternas de LED na traseira, luz de neblina no centro do para-choque e duas falsas saídas de ar nas extremidades da traseira. Diferentemente do Kwid, o elétrico terá para-lamas pintados em preto brilhante, tom fosco é usado no subcompacto brasileiro. Apesar de toda modernidade, ele manterá a antena gigantesca de rádio usada no modelo a gasolina.

Simule as parcelas do seu carro novo

Já que o foco é em baixo custo de produção e venda, o City K-ZE terá autonomia relativamente baixa se comparado a alguns modelos elétricos. Serão 250 km de autonomia total para o Kwid elétrico. Torque e potência do motor ainda não foram anunciados, mas devem superar os 70 cv e os 9,8 kgfm de torque do 1.0 SCe usado no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.