entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota apresenta o primeiro Corolla GR-S produzido no Brasil

Versão com pegada mais esportiva traz mais novidades visuais do que de desempenho

11/12/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Toyota revelou nesta quinta-feira (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, detalhes sobre o novo Corolla GR-S, que chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2021.

Leia mais:
+ Mini exibe versão John Cooper Works elétrica camuflada
+ Audi TT RS desembarca no Brasil com 400 cv de potência
+ Vídeo: Fiat Strada 2021: mini Toro? | Avaliação

A versão segue com o mesmo trem de força, motor 2.0 semelhante ao do Xei, com 177 cv de potência a 6.600 rpm no etanol e 169 cv com uso de gasolina. O torque máximo é de 21,4 kgfm a 4.400 rpm com os dois tipos de combustíveis. O câmbio é CVT, com transmissão Direct Shift que simula 10 marchas.

A versão possui paddle shifts (borboletas para trocas de marcha manuais) atrás do volante e botão para habilitar o modo Sport. O sedã “esportivado” apresenta novidades de maior apelo visual, como as rodas de liga leve redesenhadas em aro 17 polegadas, para-choques dianteiro e traseiro em novo estilo e o spoiler na traseira. 

Na parte mecânica do carro, a principal mudança é o sistema suspensão, que foi atualizado com barras estabilizadoras de maior diâmetro para dar maior rigídez, além de molas com maior carga e amortecedores recalibrados. 

O emblema da Gazoo Racing, divisão de alta performance e competições da Toyota, foi inserido em diversos locais do veículo, como nos bancos em couro, botão start stop, console ao lado câmbio, tapetes, na lateral e também na traseira.

A apresentação em Interlagos contou com a presença de Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, pilotos que aceleram pela Toyota na Stock Car e que já correram na Fórmula 1. Ambos deram algumas voltas para demonstração do carro no circuito.

Esta será a primeira versão de um carro Gazoo Racing produzida em solo brasileiro. Ela apresenta ainda faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED.

Os retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e o veículo é equipado ainda com saias laterais. 

O acabamento interno é todo preto, com partes revestidas de couro e ultrasuede, com costuras em vermelho para trazer um tom bem personalizado. 

O preço do Corolla GR-S ainda não foi divulgado e a expectativa é de que a pré-venda esteja habilitada em janeiro de 2021, com a chegada das primeiras unidades aos proprietários ainda no primeiro trimestre do ano que vem. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.