Toyota apresenta o Yaris X-Way

Versão aventureira do hatch da marca chega às lojas em fevereiro com motor 1.5 e transmissão automática CVT

30/01/2019 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Toyota iniciou hoje (30/1) as vendas da versão X-Way, novidade para a linha Yaris 2019, em toda rede autorizada da marca no País. O modelo foi uma das novidades apresentadas pela fabricante ao público na última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. Com a adição do X-Way, o Yaris passa a oferecer 11 versões. O X-Way chegará às concessionárias a partir de 1/2, com preço de R$ 78.990.

Leia mais:
Inédito Suzuki (Toyota) Corolla será lançado em 2019
Veja os carros que menos desvalorizaram em 2018
Toyota não terá carro elétrico por falta de demanda

O modelo traz roda de liga leve com acabamento na cor preta, rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.

Veja ofertas de Toyota Yaris perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

A versão X-Way traz de série vidros e travas elétricas com função um toque para todas as janelas, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina dianteiros e traseiros, faróis com regulagem elétrica de altura e acendimento automático dos faróis.

O interior tem bancos de tecido sintético painel de instrumentos com computador de bordo com tela de 4.2’’ e sistema multimídia Toyota Play+ Harman e câmera de ré integrada.  O Yaris X-Way tem ainda ar condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ajuste em botão fixado no descansa-braços e chave presencial.

No quesito segurança, a versão mantém o alto padrão com freios ABS, sistema de assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD). A direção é eletroassistida progressiva (EPS). Tanto em valores quanto em equipamentos, a X-Way se situará abaixo da versão topo de linha do hatch: o XLS

Motorização

O motor 1.5L 16V flex do Yaris X-Way dispõe da tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i. O câmbio, do tipo CVT, simula sete velocidades. Com esta motorização, o Yaris X-Way atinge 110 cv de potência a 5.600 rpm com etanol e 105 cv a 5.600 giros trabalhando com gasolina. Seu torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,9 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina).

O Yaris X-Way pode ser encomendado nas cores sólidas Branco Polar e Vermelho Super;  nas metálicas Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Preto Infinito e Azul Titã, além da opção Branco perolizado.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro