entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW apresenta conceito futurista

101 Concept com motor de seis cilindros em linha da família K 1600 dá pistas de um novo modelo da marca alemã

27/05/2015 - Arthur Caldeira (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Como já é tradição todo ano, a BMW apresenta modelos conceitos no famoso Concorso d’Eleganza Villa d’Este, realizado às margens do Lago Como, norte da Itália. Além de uma releitura do famoso cupê 3.0 SL da década de 1970, a fábrica alemã mostrou a “101 Concept”. No melhor estilo bagger – uma cruiser com malas laterais rígidas e para-brisa baixo – a 101 Concept utiliza o motor de seis cilindros em linha da família K 1600.

O modelo também confirma os rumores de um modelo da marca alemã para disputar o segmento bagger nos Estados Unidos. "O Concept 101 abre um novo capítulo na história de nossas motos conceituais. Trata-se da interpretação da BMW Motorrad das infinitas highways e o sonho de liberdade e independência – enraizado nas touring americanas”, declarou Edgar Heinrich, Diretor de design da BMW Motorrad.

Com seis cilindros e 1,649 cc de capacidade, (aproximadamente 101 polegadas cúbicas, daí vem seu nome), a 101 Concept foi criada na subsidiária Desigworks da BMW em Newbury Park, Califórnia. Com ajuda do customizador Roland Sands a ideia foi criar uma moto com espírito de “Estrada livre”. “Queríamos construer uma moto de seis cilindros, alto desempenho e altamente exclusive que faria a pilotagem tão prazerosa que você iria esquecer do destino”, explicou Ola Stenegard, Diretor de design de veículos da BMW Motorrad.

Especula-se que a nova “bagger” da BMW seja apresentada no final deste ano, no Salão de Milão (Itália). A nova moto da fábrica bávara deverá ter como alvo o mercado norte-americano, onde disputará espaço com modelos como a Harley-Davidson Street Glide, Indian Chieftain e Victory Cross Country.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.