Coronavírus: dicas na hora de comprar um carro novo

Para fazer o melhor negócio, algumas dicas importantíssimas

17/04/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Comprar um carro novo já é um processo bastante fácil aqui pelo iCarros, mas em tempos de Coronavírus é preciso atentar-se a alguns detalhes a mais para conseguir o melhor negócio. Aqui temos algumas dicas importantes para te ajudar a encontrar seu carro novo sem sair de casa.

Leia mais:
+ Coronavírus: como vender o carro sem sair de casa

+ Coronavírus: dicas na hora de vender um carro

Como encontrar seu carro novo

O iCarros possui um vasto portfólio de carros anunciados de todos os tipos, cores, carrocerias, anos e preços. Basta buscar em nosso site pelo carro desejado e filtrar por ano, versão, cor, motorização, preço e até opcionais. Assim, você encontrará o carro certo pelo melhor preço.

Encontre o que é relevante

Confira na escrita do anúncio informações sobre opcionais e todos os equipamentos do carro. Repare também se há algum tipo de defeito, avaria ou problema descrito pelo anunciante, o que pode ajudar na hora da negociação. 

Neste momento de isolamento social e afastamento por conta do Covid-19, peça ao vendedor fotos, vídeos, lives e faça chamadas de vídeo para poder ver cada detalhe do carro. Faça perguntas relevantes, veja detalhes e confira tudo sobre o carro antes de fechar negócio.

Não se preocupe se a placa estiver coberta nas fotos, é apenas uma questão de segurança. Mas fique tranquilo para informar a placa ao sistema de anúncios do iCarros quando for vender seu carro, pois ela não é divulgada, sendo usado apenas para verificação interna de dados do veículo.

Regule as expectativas

Enquanto quer fazer o melhor negócio possível, o vendedor também quer lucrar com a venda. Nessa negociação, todos querem sair com o melhor acordo, por isso trabalhe com uma margem de negociação que seja confortável para você.

Tenha argumentos que justifiquem o preço pedido, como equipamentos, estado de conservação e quilometragem rodada, por exemplo. Além disso, pesquise o valor médio cobrado no mercado.

No iCarros você descobre o preço da tabela FIPE do seu carro de interesse e também pode cotar o valor praticado no mercado com base nos itens opcionais presentes e estado de conservação do modelo através da KBB. Além disso, encontra ainda o preço médio dos veículos anunciados na sua região.

Peça o manual e a chave reserva

Embora não seja prioridade para todas as pessoas, ter a chave reserva e o manual do proprietário ajudam a mostrar maior conservação do carro. O manual revela todos os dados de manutenção e onde os serviços foram feitos, ajudando a valorizar o carro. Por isso, solicite o manual e a chave reserva antes de fechar negócio, caso o carro ainda os possua.

Pagamento seguro

Opte por pagamentos com cartão de crédito ou transferência bancária e evite inserir seus dados financeiros em sites desconhecidos. Se for utilizar boletos, fique atento ao código do banco emissor, e à razão social e CNPJ da empresa para a qual realizará o pagamento.

A entrega do veículo

Como parte do movimento de combate ao Coronavírus, o iCarros está lançando o Entrega Fácil. Revendas cadastradas no Entrega Fácil poderão entregar diretamente na casa do comprador o carro negociado, seja para test-drive ou para a finalização da compra, facilitando todo o processo e evitando aglomerações.

Ao receber seu carro, é importante verificar os itens de segurança e presença de equipamentos como triângulo e chave de roda, além de exigir o histórico de manutenção do veículo. Cheque também se o carro está higienizado e dê uma volta com ele pelo quarteirão para observar se todas as funções funcionam corretamente.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro