Interior C4, agora com bluetooth
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Espaço traseiro no C4
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Porta-objetos no C4
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Saída do ar na parte traseira do C4
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Teto solar elétrico do 307
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Espaço traseiro no 307
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Retrovisor externo C4
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Gêmeos bivitelinos podem ser chamados de dizigóticos ou fraternos. Ou, em uma analogia um tanto quanto automotiva, de Citroën C4 e Peugeot 307. Assim como define a biologia, neste caso, ocorre uma formação de indivíduos geneticamente diferentes. Da mesma plataforma argentina, os irmãos do grupo Peugeot-Citroën possuem diversas semelhanças, mas o temperamento de cada um destaca a individualidade dos modelos.
No momento da compra, a dúvida entre as duas versões topo de linha (Exclusive e Feline) com câmbio automático e motor flex se justificará principalmente pelo preço: enquanto o Citroën custa R$ 68.800, o Peugeot sai por R$ 68.500. E o que faria o comprador optar por desembolsar ou guardar R$ 300? Pelo desempenho, no primeiro caso, e pelo design, no segundo.
Airbag duplo, freios ABS, faróis de neblina, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, CD player com MP3, sensor de chuva e rodas de liga leve de 16 polegadas. Todos estes equipamentos estão presentes nos dois carros. O 307 agrega teto solar elétrico e o C4 oferece sensor de estacionamento traseiro, tecnologia Bluetooth e quatro airbags de tórax e cortina. Por R$ 75.500 ainda inclui o Pack Technologique: regulagem elétrica do banco do motorista, faróis de xenônio direcionais (mudam conforme a direção do volante), controle de estabilidade e antiderrapagem, além de sensor de estacionamento dianteiro.
Linhas externas são particularesDesta irmandade, o que não se pode negar são as diferenças na aparência. O 307, com sua marca mais inconfundível - a grade em forma de bocona -, é sonho de consumo de muitos jovens desde o lançamento da sua primeira geração, há cerca de sete anos. O grande conjunto óptico puxado para trás dá uma sensação de velocidade e está em harmonia com o restante do conjunto. Por dentro, o acabamento é primoroso.
Com o mesmo entreeixos de 2,60 metros do C4, o 307 tem uma melhor divisão do espaço interno que o irmão, já que leva com mais comodidade quem vai nos bancos de trás e também no bagageiro: carrega 420 litros contra 320 l do concorrente Citroën.
Na dianteira e na cabine, o C4 remete ao Pallas. Da metade para trás, porém, o teto fica curvado, o que determina pouco espaço para passageiros traseiros com mais de 1,80 metro de altura. Os comandos estão dispostos como na versão sedã da linha: direção com cubo central fixo, mostradores digitais e alguns porta-objetos. Para quem vai atrás, há saída e regulagem do ar-condicionado.