31/01/2023 - Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Honda lançou o Novo Honda Civic híbrido no Brasil neste mês de janeiro e já pudemos testar o sedan que chega a partir de R$ 244.990 com muita tecnologia e promete um consumo interessante de combustível.
Em nossos testes a média foi bem próxima da divulgada pela Honda. O modelo percorre 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.
Lembrando que ele é impulsionado pelo motor quatro cilindros 2.0 Atkinson de 143 cv e 19,1 kgfm de torque e outros dois elétricos de 184 cv e 32,1 kgfm. Um desses motores elétricos atua como gerador e a fabricante japonesa não divulga a potência combinada, pois o carro estará sempre sendo impulsionado pelo motor a combustão ou pelo elétrico, ou seja, eles não atuam em conjunto.
Essa é a 11ª geração do Civic e a partir dela o modelo chega importado da Tailândia. A experiência de conduzi-lo lembra até de carros esportivos por conta da rápida arrancada de 0-100 km/h feita em 7,1 segundos.
A estabilidade do carro surpreende, mesmo enfrentando os buracos da cidade de São Paulo ele acaba demonstrando um bom balanço. A Honda ainda oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
A cabine apresenta luxo, conforto para todos os ocupantes e um acabamento até acima de seu segmento. Chama atenção a barra horizontal que corta o painel, contendo algumas saídas de ar.
A central multimídia é de 9 polegadas, sendo ela mais completa do que a própria marca disponibilizou para seus últimos lançamentos no Brasil, o Honda HR-V e City. O painel de instrumentos é digital TFT de 10,2 polegadas e a cabine ainda inclui carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, controle de velocidade adaptativo, ajuste elétrico para os bancos dianteiros, além de ter teto solar elétrico.
Com faróis full-LED mais afilados, a dianteira perdeu aquelas barras cromadas do Civic G10, enquanto as saídas de ar estão maiores, dando um visual mais tradicional ao novo veículo. A traseira, que tinha aquelas lanternas em formato bumerangue, agora está mais convencional. O destaque na lateral fica por conta das rodas aro 17 polegadas com visual esportivo.
O Civic e:HEV, como ele é conhecido no exterior, ainda vem de série com oito airbags, ar-condicionado de duas zonas, assistente de farol alto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de vários outros itens de assistência do pacote Honda Sensing.
As medidas do Civic 2023 são de 4,68m de comprimento, 1,80m de largura, 2,73m de entre-eixos, 1,43m de altura e o porta-malas comporta 495 litros, sendo bastante espaçoso e com bom acabamento nas alças.
A gama de cores é relativamente curta: Branco Topázio, Preto Cristal, Cinza Basalto e Prato Platinum. Poderiam trazem as cores laranja e vermelho que são oferecidas em alguns outros países.
A Honda oferece garantia de 3 anos sem limite de quilometragem para o carro 0km completo, enquanto os motores elétricos possuem 160.000 km ou 8 anos de garantia.
Estamos diante do melhor Civic que já foi vendido do Brasil e também do mais caro. Apesar do visual conservador por fora, assim que você clicar no botão para o ligar vai rapidamente sentir-se dentro de uma nave.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro