10 carros da Volkswagen que poderiam ser vendidos no Brasil

Entre versões esportivas de modelos brasileiros até elétricos, a gama VW fora do Brasil é bem interessante

23/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em processo de renovação e expansão no segmento de SUVs, o portfólio da Volkswagen no Brasil é bastante semelhante ao de outros mercados onde atua a marca alemã. Há algumas exclusividades, como a linha Gol e Virtus que só nós temos, além de up! e T-Cross espichados. Mas e além disso? Conheça dez Volkswagen que gostaríamos que fossem vendidos aqui.

Santana

Apenas pelo saudosismo, muita gente gostaria que o Santana voltasse a ser vendido no Brasil. No entanto, diferentemente do antigo modelo de porte médio, segmento hoje representado pelo Jetta, o atual Santana tem porte intermediário entre Virtus e Voyage, acabamento simples e foco no baixo custo. Ele tem até versão hatch e aventureira.

T6

Sucessora da Kombi, a Volkswagen Transporter de sexta geração é figurinha carimbada na Europa. Com diversas combinações de tamanho e versões, ela pode ter interior com luxo digno de Audi e o mesmo motor 2.0 TSI do Golf GTI: uma verdadeira Kombi apressada.

Arteon

Substituto do Passat CC, o Arteon é um dos Volkswagen mais bonitos já fabricados. O cupê de quatro portas tem estilo esportivo e elegante sem ser exagerado. Trouxe uma nova interpretação da grade frontal da Volkswagen e elementos visuais que foram explorados pelo restante da linha.

up! GTI

Apesar de o Brasil ter sido o primeiro país a receber o up! TSI, os Europeus ficaram com o melhor da festa: o esportivo GTI. Com motor 1.0 TSI apimentado, ele tem suspensão mais firme, rodas de 17 polegadas, reforços no chassi e design mais esportivo. A imprensa europeia constantemente o compara à primeira geração do Golf GTI.

Golf R

Com a morte do Golf no Brasil, nos basta apenas passar vontade enquanto o GTE não chega. Para os que querem mais potência além do que é oferecido pelo GTI, na Europa a Volkswagen conta com o Golf R com seus 300 cv, tração integral e visual mais esportivo. Há até versão manual e duas portas!

T-Roc Cabriolet

Já que os SUVs estão na moda, por que não um SUV conversível? Apesar de ser um país tropical, o Brasil nunca surfou na moda dos modelos sem capota por conta da violência nos grandes centros urbanos. Será que o T-Roc com sua altura elevada do solo resolveria essa questão?

Atlas / Teramount

Maior que o Touareg ou que qualquer carro que a Volkswagen já produziu, o Atlas (ou Teramount na China) é o ápice dos SUVs da marca alemã. Isso se considerar apenas tamanho, pois em luxo o Touareg o supera. Com sete lugares e carroceria caixote, ele tem o típico estilo norte-americano de fazer SUVs.

Golf Alltrack

Se as peruas sucumbiram aos SUVs, por que não um meio termo? Versão aventureira da Golf Variant, a Golf Alltrack remete às já aposentadas irmãs Parati Crossover e SpaceCross. Com suspensão elevada, tração integral 4Motion e visual parrudo, ela é uma perua com versatilidade de SUV sem abrir mão do estilo.

ID.3

Primeiro carro elétrico da Volkswagen a ser desenvolvido apenas com esse propósito, o ID.3 quer ser para a VW o que Fusca e Golf representam na história. Com formato de minivan e interior tecnológico, ele seria uma boa ameaça ao Nissan Leaf, Renault Zoe e Chevrolet Bolt.

e-up!

Para os que procuram uma alternativa elétrica e urbana mais barata que o ID.3, a Volkswagen tem a versão elétrica do up!. Com 260 km de autonomia contra 550 km do irmão mais novo, o subcompactos elétrico concorreria diretamente com o JAC iEV20, o carro elétrico mais barato do Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro