entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

8 carros que deixaram de ser vendidos no Brasil em 2020

Será que esses modelos vão deixar saudade aqui no País?

09/02/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, inclusive para as montadoras. Diversas fábricas passaram por paralisações e o ritmo de produção caiu em alguns períodos do ano por conta da pandemia. 

Em paralelo, os números de vendas caíram e alguns modelos até deixaram de ser produzidos por aqui em 2020, seja por conta da crise ou mesmo por uma questão estratégica das marcas no Brasil.

Leia mais:
+ Os inesquecíveis: carros que deixaram saudade
+ Dez marcas de carro que desistiram do Brasil
+ 5 highlanders de quatro rodas: os modelos imortais

Listamos 8 carros que deixaram de ser vendidos em nosso mercado em 2020:

Volkswagen Passat

Famoso nas décadas de 1970, 80 e 90 o Passat fez história no Brasil quando começou a ser produzido. Ele foi oferecido aqui em sua oitava geração até agosto de 2020, importado da Alemanha.

Estava beirando os R$170 mil na sua última versão, a Highline, que vinha equipada com motor 2.0 turbo de 220 cv de potência e câmbio de dupla embreagem com 6 marchas. 
 
Volkswagen Golf 

Mais um ícone do cenário automotivo brasileiro que deixou nosso mercado em 2020, após 25 anos de comercialização. O hatch alemão tem uma legião de fãs, mas isso não foi o suficiente para que continuasse em produção no País a partir de 2019.

A última geração que recebemos do Golf foi a sétima e a última versão que tivemos, importada, foi a GTE híbrida, que segue em produção na Europa. 

Ford Fusion 

Em 2020, antes mesmo de anunciar sua saída do Brasil, a Ford já havia deixado de fabricar o Fusion O sedã médio-grande foi lançado em 2005 nos EUA e chegou ao Brasil em 2016 com um motor 2.3 Duratec de 162 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas.

Em sua última versão, o Fusion era equipado com motor 2.0 EcoBoost de 248 cv e transmissão automática de seis velocidades.

Nissan March

O hatch compacto da Nissan saiu de linha depois de 10 anos de mercado. Lançado no País em 2011, ele já não fazia mais o mesmo sucesso de outros mais recentes modelos da marca, como é o caso do Kicks e do Versa.

Em sua última versão, o compacto vinha com um motor 1.6 flex de 111 cv de potência, disponível com câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. 

Hyundai Elantra

Presente no Brasil desde 2011, o Hyundai Elantra saiu do catálogo da Hyundai no Brasil em 2020. Mais uma vítima do estrondoso crescimento do SUVs em nosso mercado, o sedã médio viu sua representatividade decrescer e tornou-se inviável para a marca.

Apesar de ele ter sido renovado lá fora, a Hyundai não deu indícios de que o Elantra voltará ao Brasil. Seu último modelo vinha com motor 2.0 flex de 167 cv de potência.
 
Fiat Weekend

Segmento vítima do sucesso dos SUVs, o das peruas está sofrendo cada vez mais no mercado. A Fiat Weekend lançada em 2007 foi um sucesso no País e, depois de 23 anos, chegou ao fim em 2020.

A perua foi pioneira por aqui ao integrar em seu visual uma característica aventureira (batizada na linha de Adventure), uma tendência que se espalhou no mercado.

Chevrolet Cobalt 

O sedã da marca norte-americana saiu de linha para dar espaço ao recém lançado Onix Plus, que logo se tornou um grande sucesso da marca no Brasil.

O Cobalt foi lançado em 2011 e em uma de suas últimas versões contava com motor 1.4 EconoFlex de 106 cv de potência, com opção de câmbio manual e automático de seis marcas.

Mitsubishi Lancer 

Carregando um nome lendário, o Mitsubishi Lancer fez sucesso no País e recentemente sofreu com o crescimento de outros sedãs médios.

O modelo tem muitos fãs e admiradores até hoje, mas, com o encolhimento do mercado, sobrou pouco espaço no segmento que é liderado pelos também nipônicos Toyota Corolla e Honda Civic.

Suas mais recentes versões eram equipadas com motor 2.0 de 160 cv de potência e câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. As versões mais esportivas do carro, que tem tudo para se tornar um clássico no País, vinham com motor 2.0 turbo e câmbio de dupla embreagem de 6 marchas. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.