Compass e Creta vendem mais que Onix globalmente

Dos modelos feitos exclusivamente para o mercado brasileiro e sul-americano, hatch da Chevrolet é o que vai melhor

25/06/2019 - Texto e Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

O ranking global de vendas conta com diversos nomes que os brasileiros conhecem, como Civic e Corolla, na liderança. Mas quando vemos os carros feitos com mercado brasileiro em mente e vendidos apenas por volta da América do Sul, nosso melhore representante é o Chevrolet Onix, mas ele não está em uma boa posição. A Toyota Hilux também não está exatamente na colocação que conhecemos. Os dados são Focus2move.

Você sabe qual era o preço dos 10 carros mais vendidos na época do lançamento?

Onix bem longe

O levantamento da Focus2move até abril mostrou o Chevrolet Onix ocupando apenas a 70ª posição com 85.774 unidades no acumulado de 2019. Mesmo com crescimento ante igual período de 2018, quando ocupou a 80ª posição, ele ainda ficou muito longe de outros modelos que, no Brasil, vendem bem menos que Onix.

Veja quais são e os preços dos carros PCD 2019

Um exemplo é o Hyundai Creta. Apesar de ser um dos queridinhos do mercado brasileiro, não está perto de ser o carro mais vendido do Brasil. No entanto, o Creta ocupou a 63ª posição do ranking de vendas global com 89.841 unidades. O SUV da Hyundai é vendido em países do leste europeu e Ásia também, ao contrário do Onix. Nesse cenário vale lembrar que a Toyota Hilux também vai bem e quase entra no Top 10 do período.

No Brasil, Creta, Renegade, Compass e Kicks estão empatados em junho

Outro bem conhecido dos brasileiros, mas que também não passa o Onix por aqui, é o Ford EcoSport. O modelo é comercializado também nos EUA e Europa. Assim, conseguiu acumular 110.235 unidades no acumulado até abril, ocupando a 41ª posição e ficando na frente do Honda Fit (106.799 unidades).

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Continuando com as comparações que parecem estranhas para nós brasileiros, o Jeep Compass está fazendo sucesso no mundo inteiro e ficou na frente de todos os carros citados até agora, incluindo o Onix. O SUV ocupa a 38ª posição, com 117.553 unidades vendidas no acumulado de 2019 até o mês de abril. Agora que já falamos do Onix, é hora de mostrarmos como a Hilux fica nesse cenário.

Vai trocar de carro? Veja aqui ofertas perto de você

Entre caminhonetes, Hilux não tem vez

Enquanto a Toyota Hilux deita e rola no mercado brasileiro de caminhonetes médias, no mercado global a vida é bem mais dura. Com a Ford F-Series sendo o veículo mais vendido dos EUA, a caminhonete conseguiu a segunda posição global (338.446 unidades). A Hilux atrás até mesmo das caminhonetes da RAM, que estão na décima posição do acumulado global até abril.

No entanto, na 12ª posição com 178.981 unidades comercializadas no período, a Hilux ficou na frente de outra caminhonete importante: a Chevrolet Silverado, que registrou 178.009 vendas até abril de 2019. A Hilux ficou atrás de outros três modelos importantes da marca: Corolla (1ª), RAV4 (4ª) e Camry (8ª). Isso contando apenas os 10 primeiros.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro