entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

De Laputa a Besta: carros com nomes bizarros - Parte II

Marca chinesa com nome estranho, van conhecidíssima pelos brasileiros e até um hatch polêmico

18/05/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois da primeira parte da lista dos carros com nomes mais bizarros já produzidos no mundo com figuras como Foday, Ford Pinto, Subaru Alcyone e Kia Borrego chega a segunda e final parte desse especial.

Leia mais:
De Borrego a Pinto: carros com nomes bizarros - Parte I
Veloster nos EUA tem preço menor que o do HB20 no Brasil
Na quinzena, Jeep Compass encosta no VW Polo em vendas

Chana

Primeira marca chinesa a desembarcar no Brasil em 2006, a Chana chamou a atenção não somente por sua origem, mas também pelo nome. Não demorou para virar piada e motivo de chacota, até que a marca adotou a designação chinesa Chang’An.

Mazda Laputa

Versão Mazda do Suzuki Ignis vendida entre 2000 e 2005 trazia um nome um tanto quanto polêmico. A sonoridade espanhola agradou à Mazda que vendeu o pequeno SUV apenas no Japão. Depois de uma geração, o Laputa saiu de linha.

Kia Venga

Mirando no mercado europeu, a Kia Venga surgiu como uma alternativa às minivans que estava na moda em 2009. A ascensão dos SUVs colocou o futuro da minivan em risco, especialmente com o lançamento do Stonic.

Tata Zika

Típico caso de uma ideia boa na hora errada. A epidemia do Zika Vírus casou com o lançamento do hatch e a Tata precisou mudar seu nome. Antes de chegar às concessionárias o Zika virou Tiago, nome escolhido por meio de uma votação online.

Subaru Domingo

Alguns motoristas mais afortunados têm seus carros especiais para curtir um domingo de sol pela estrada. Nada mais justo que um carro que honre esse dia, certo? Bem, se for a pequena van com teto de vidro as Subaru, talvez não seja bem assim.

Nissan Navara

Além de NP300, a Nissan Frontier é vendida em algumas mercados como Navara. Por razões obvias o nome não foi adotado no Brasil pois seria um alvo fácil de piadas de mal gosto. Já pensou dizer que vai pegar a Navara para fazer uma trilha?

Toyota Opa

Uma das expressões mais brasileiras usadas em situações embaraçosas é também o nome de uma minivan com ares de perua da Toyota. Produzida entre 2000 e 2005 no Japão, a Toyota Opa tinha visual um tanto quanto genérico e painel central como o Etios.

Kia Besta

Conhecida por 10 entre 10 brasileiros que frequentam a porta de colégios, a Kia Besta foi uma má adaptação do nome. A ideia era chamá-la de Best-A (melhor da categoria A), mas o hífen caiu e se transformou em uma palavra de ofensa usada pelas crianças.

Ford Granada

Alguns carros (justificadamente ou não) tem fama de serem bombas por conta de seus constantes problemas mecânicos. Mas o que dizer do Ford Granada? Brincadeiras à parte, o Granada foi um sedã grande da Ford produzido entre 1972 e 1994 na Europa e entre 1975 e 1982 nos EUA. Seu visual inspirou os brasileiros Corcel II e Del Rey.

Kia Credos

Nome usado pelo sedã Clarus em alguns mercados, o Kia Credos poderia não agradar tanto no Brasil se tivesse sido chamado assim. O modelo durou pouco, apenas entre 1996 e 2000, com um pequeno facelift em 1998. Foi substituído pelo Optima/Magentis.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.