Dez carros com nomes de cidade

Entre ilhas paradisíacas até cidades altamente populosas, alguns carros estampam suas homenagens no documento

18/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

{ADD}Diversos automóveis vendidos no mundo têm seus nomes inspirados em elementos da natureza, animais, pedras preciosas ou até mesmo batismos humanos. No entanto, nesses dez casos a seguir, a inspiração vem do ambiente que eles mais vivem: as cidades. Conheça agora dez carros com nomes de cidade.

Leia mais:
+ Hyundai abaixa preço do Creta e lança nova versão Action 1.6
+ Linha 2021 do Ria Kio fica mais cara e mais equipada
+ 10 versões raras ou esquecidas de carros brasileiros

Kia Rio – Brasil

Segundo carro mais vendido da Kia no mundo usa o nome da segunda maior cidade do Brasil. Coincidência, não? Em sua quarta geração, o Kia com nome mais brasileiro possível só chegou às ruas do Rio de Janeiro mais de dez anos depois das primeiras promessas.

Volkswagen Brasília – Brasil

Em homenagem à capital do Brasil, o sucessor do cultuado Fusca até conseguiu se fincar no mercado brasileiro, mas não durou mais de uma geração. Misto de perua com hatch, fez sucesso, mas não suficiente para destronar o Fusca.

Hyundai Creta – Grécia

Tradicionalmente a Hyundai usa nome de cidades norte-americanas em seus SUVs, salvo exceções em que o modelo não é vendido por lá. Exemplo disso é o Creta, que foi buscar inspiração na mais populosa ilha da Grécia.

Fiat Siena – Itália

Palio e Siena estão interligados tanto no mundo dos automóveis quanto no mundo das cidades. Siena é uma cidade na Itália onde ocorre anualmente, em 2 de julho e 16 de agosto, a corrida Palio, conhecida como Palio Di Siena. Entre os Fiat, Siena é o sedã do Palio.

Toyota Tacoma – Estados Unidos

Parente norte-americana da Hilux, a Tacoma é uma picape de porte médio da Toyota, mas também uma cidade no estado de Washington. Portuária, a cidade de Tacoma deve contar com diversas Toyota Tacoma trabalhando em seu grande porto.

Dodge Durango – Estados Unidos e México

Outro carro americano com nome igualmente americano, mas com toque mexicano. Durango é uma cidade no estado do Colorado, mas também um dos 31 estados do México. Na Dodge, o Durango nasceu como SUV da Dakota, mas hoje é um derivado do Jeep Grand Cherokee.

Ford Verona – Itália

Enquanto na Europa o sedã do Escort se inspirou na constelação de Orion para ganhar seu batismo, a interpretação brasileira do modelo seguiu por uma vida mais boemia. Veio da cidade italiana de Verona, palco da história de Romeo e Julieta – talvez um spoiler sobre o amor proibido entre Ford e VW na época?

Chevrolet Malibu – Estados Unidos

Uma das cidades mais badaladas e luxuosas da Califórnia, EUA, Malibu também é o nome do sedã grande da Chevrolet. Como carro, o Malibu teve uma primeira passagem entre 1978 e 1983, voltando a ser vendido em 1997. No Brasil apenas a quarta geração foi vendida oficialmente.

Ford Versailles – França

Apesar de ser uma marca americana (Ford) usando de um projeto de uma marca alemã (Volkswagen) para criar seu próprio sedã, a Ford foi buscar na França o nome para sua interpretação do Santana. Ao contrário da cidade que é um dos símbolos grandes da França, o Ford Versailles vendeu pouco e não durou muito no mercado.

Hyundai Tucson – Estados Unidos

Junto ao Santa Fé, Vera Cruz e Santa Cruz, o nome Tucson é de uma cidade norte-americana. De tão simbólico que é, o ix35 nos EUA continuou a ser chamado de Tucson quando foi vendido por lá. A cidade fica no Arizona e é cheia de montanhas e deserto, refletindo o espírito do SUV da Hyundai, em tese.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro