entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Julho: Honda HR-V é o carro preferido das concessionárias

Ele pode até não ser o SUV mais vendido do Brasil, mas quando a questão é vendas no varejo, ele sai em primeiro lugar

12/08/2019 - João Brigato / Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

Com a alta dominância do publico PCD nas vendas dos SUVs, muitos deles tem grande porcentagem de sua comercialização feita pela modalidade de venda direta. Mas esse não é o caso do Honda HR-V. Em julho 93,8% de suas vendas foram feitas no varejo, ou seja, com pessoas que o negociaram diretamente na concessionária.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Das 3.619 unidades vendidas do SUV compacto da Honda, apenas 237 foram feitas por venda direta. Na prática, além de ser o carro mais vendido da marca japonesa no Brasil, o HR-V também é o que mais atrai o público às concessionárias. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Campeão lá e cá

Não somente o carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix também é queridinho do público. Das 20.071 unidades vendidas em julho, 63,7% foi para pessoa física. Mesmo sendo um hatch compacto barato e presente constantemente em locadoras ou frotas, o Onix também marca presença forte nas concessionárias da General Motors.  

Posições mais altas

Renault Kwid e Volkswagen Polo se revelaram surpresas no ranking. Ambos têm vendas muito fortes com pessoas físicas. O subcompacto da Renault teve 75,9% das unidades comercializadas em julho no varejo, enquanto o Polo ficou com 86,1% - um número ainda maior. Rival direto do Volkswagen, o Fiat Argo teve 61,9% de suas vendas nas concessionárias.

Na turma dos modelos que pouco emplacam em venda direta, mas que fazem um verdadeiro estrago no varejo, temos o Toyota Yaris hatch. Em julho, 83,1% das unidades vendidas foram nessa modalidade. Isso garantiu o décimo lugar no ranking para o Yaris, posição que ele jamais alcançou quando as vendas diretas somam ao páreo.

Confira o ranking dos mais vendidos no varejo julho de 2019:

1. Chevrolet Onix – 12.793 unidades
2. Hyundai HB20 – 7.124 unidades
3. Renault Kwid – 6.126 unidades
4. Volkswagen Polo – 5.340 unidades
5. Ford Ka – 5.162 unidades
6. Chevrolet Prisma – 4.345 unidades
7. Fiat Argo – 4.096 unidades
8. Toyota Corolla – 3.867 unidades
9. Honda HR-V – 3.619 unidades

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.