entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Corolla: dez versões que não tivemos no Brasil

Sabia que o nome Corolla já estampou a traseira de uma minivan, de vários hatch e até de um cupê com pegada esportiva?

14/08/2020 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Ao longo dos 28 anos em que o Toyota Corolla é vendido no Brasil, ele sempre seguiu a mesma fórmula de sedã médio elegante. Em sua história por aqui, somente a perua Fielder e a Corolla SW importada fugiram da carroceria sedã, enquanto as versões esportivas XRS foram a forma da ousadia para o modelo da Toyota.

Mas e no restante do mundo? Vendido globalmente, Corolla é um nome que estampa uma infinidade de modelos diferentes, por isso, reunimos dez versões do carro mais vendido da Toyota e que nunca foram oferecidas no Brasil. Vale uma observação: as versões selecionadas compreendem aqueles à venda a partir de 1997, ano em que foi iniciada a produção global da oitava geração, a primeira fabricada no Brasil. 

Querendo um Corolla? Veja ofertas aqui

Corolla GL

Versão básica do Corolla vendida em alguns países abria mão da pintura nos para-choques, grade frontal e maçanetas, além de contar com calotas, interior escuro e simplicidade extrema. Nele, praticamente tudo era opcional.

Corolla Ceres

Versão rebatizada do Sprinter Marino, o Corolla Ceres era vendido nas lojas exclusivas Corolla da Toyota no Japão. O modelo nada compartilhava com o verdadeiro Corolla, pois era maior e mais esportivo. Seu rival era o Honda Integra sedã.

Corolla Levin

Em 1995 foi lançada a última versão cupê do Corolla. O modelo tinha visual invocado e ousado, a mecânica compartilhada com o sedã. Ele durou até 2000 após um pequeno facelift em 1997. O Corolla Levin fazia parte da mesma linhagem do famoso AE86.

Leia também: Existem alguns carros que ainda lutam contra o fim já anunciado de suas categorias. Conheça agora 10 tipos de carro que morreram no Brasil

Corolla II

Versão menor do Corolla, o Toyota Corolla II também era chamado também de Corsa e Tercel. Ele era mais simples, teve variantes hatch, sedã e cupê. Foram cinco gerações no total, sendo a ultima com a mesma plataforma do cupê Paseo vendido no Brasil.

Corolla Spacio

Em 1997 as minivans eram como os SUVs hoje: as queridinhas do mercado. Por isso, a Toyota decidiu introduzir o Corolla no mundo dos monovolumes, lançando a Corolla Spacio. Essa geração durou apenas quatro anos, sendo substituída pela...

Corolla Verso

...Corolla Verso em 2001. Derivada da décima geração do Corolla (conhecida no Brasil como “Brad Pitt”), a minivan compartilhava muito do visual do sedã. A terceira geração chegou em 2004 e foi substituída pela Verso em 2009.

Corolla Rumion

Versão japonesa do Scion xB de segunda geração, o Corolla Rumion era um misto de minivan e hatch com visual quadrado. Em relação ao Scion americano, o Corolla Rumion trazia dianteira com design mais conservador e transmissão CVT como única opção.

Corolla EX

Reestilização chinesa do Corolla “Brad Pitt” foi vendida por lá entre 2012 e 2017. Ele atravessou duas gerações do sedã com design mais ousado, adotando faróis e lanternas e LED. Ele até pegou emprestado o volante do Corolla mais novo.

Corolla Quest

Sabia que a geração anterior do Corolla ainda está na ativa? Posicionado acima do Etios na Africa do Sul, o Corolla Quest é básico, traz lanternas transparentes, faróis fumê, calotas, interior simplificado e motor 1.6 subdimensionado para o sedã.

Corolla Hatch

Desde a primeira geração do Corolla vendida no Brasil, o modelo sempre contou com um equivalente de dois volumes. Em algumas situações ele foi cogitado para chegar ao nosso país, mas o plano nunca se concretizou. Desde duas gerações atrás, o hatch ganhou nome próprio na Europa: Auris.

Leia também: Honda Civic Touring e Chevrolet Cruze Premier em um super comparativo para determinar quem é o melhor rival do Toyota Corolla

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.