entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze perdem metade das vendas

Segmento de sedãs médios tem pior resultado dos últimos anos em março, revelando quedas expressivas

06/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Nem mesmo o campeão de vendas Toyota Corolla escapou da queda expressiva do segmento de sedãs médios no Brasil. Em março, por conta do isolamento social necessário causado pelo Coronavírus, as vendas do segmento tiveram um dos piores resultados dos últimos meses. Apesar disso, Subaru WRX e Mercedes-Benz Classe A Sedan surpreenderam.

Leia mais:
+ Coronavírus: venda de carros importados cai 21,7% no Brasil
+ Cruze morre na China: futuro ameaçado no Brasil
+ Civic ou Cruze: qual a melhor alternativa ao Toyota Corolla?

Disparada

Enquanto alguns sedãs caíram, dois modelos tiveram uma alta extrema em março. O Mercede-Benz Classe A Sedan teve aumento de 494% nas vendas. Isso se deve ao fato de que em fevereiro ele vendeu apenas 19 unidades, enquanto em março subiu para 113 carros vendidos.

Mas quem teve o maior crescimento de todos foi o Subaru WRX, modelo de nicho que dificilmente estaria no ranking dos mais vendidos se não fosse pelos últimos movimentos do mercado. Vendendo apenas 1 unidade em fevereiro, a Subaru conseguiu emplacar 12 WRX em março, tendo alta de 1.100% a ponto de empatar com o Citroën C4 Lounge.

Quedas

Rei do segmento há muitos anos, o Toyota Corolla foi o segundo sedã que menos perdeu mercado em um mês. Sua queda de 19,2% só não foi menor do que a do Nissan Sentra, o qual caiu 18,5% no mesmo período. Apesar disso, o Corolla continua a vender mais que a soma de todo segmento (3.643 unidades para o Corolla contra 2.788 unidades de todo segmento).

Já aposentado, o Mitsubishi Lancer foi o que mais perdeu terreno em março quando comparado a fevereiro. Com 84,6% de queda, foram emplacados somente dois Lancer no mês anterior. Entre os modelos que continuam em linha, os destaques negativos foram Volkswagen Jetta, Citroën C4 Lounge e Chevrolet Cruze.

O sedã da Chevrolet terminou março com queda de 41,9% nas vendas, batendo menos de mil unidades como há muitos anos não acontecia. Na mesma tocada, o Volkswagen Jetta retraiu 54,2% no mesmo período, pressionado tanto pela interrupção momentânea da produção no México quando pelo T-Cross.

Por fim, o Citroën C4 Lounge em queda de 52% em suas vendas conseguiu empatar com o Subaru WRX, um carro importado de fora do Mercosul e substancialmente mais caro que ele. Se não fosse pelo Mitsubishi Lancer e suas duas unidades vendidas, ele estaria na última colocação do ranking.

Sedãs médios mais vendidos no Brasil em março de 2020:

1. Toyota Corolla: 3.643 unidades – veja ofertas
2. Honda Civic: 1.356 unidades – veja ofertas
3. Chevrolet Cruze: 656 unidades – veja ofertas
4. Volkswagen Jetta: 353 unidades – veja ofertas
5. Nissan Sentra: 123 unidades – veja ofertas
6. Mercedes-Benz Classe A Sedan: 113 unidades – veja ofertas
7. Audi A3 Sedan: 101 unidades – veja ofertas
7. Kia Cerato: 60 unidades – veja ofertas
8. Citroën C4 Lounge e Subaru WRX: 12 unidades – veja ofertas
10. Mitsubishi Lancer: 2 unidades – veja ofertas

Fonte: Fenabrave

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.