entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vingança? Donos de Tesla rebocam picapes para fora de postos

Movimento ICEing tem causado problemas para os donos de carros da Tesla, mas alguns já deram um jeito nisso

03/01/2019 - João Brigato / Foto: Reprodução (Tesla Trip) / Fonte: iCarros

No final do ano passado contamos sobre o bizarro movimento ICEing que tomou conta de algumas cidades nos EUA. Donos de picapes grandes estavam ocupando vagas de postos de recarga da Tesla, impedindo o carregamento dos modelos elétricos. Mas alguns motoristas dos Tesla resolveram se vingar dos picapeiros.

Leia mais:
Tesla adiciona “modo pum” em seus carros elétricos
Com base de Porsche, Audi E-Tron GT vai à briga com Tesla
Por que caminhonetes estão bloqueando carregadores da Tesla?

Vídeos no YouTube, como o do canal Tesla Trip que ilustra essa matéria, mostram os Tesla Model X e Model S rebocando à força as picapes indevidamente estacionadas. Com torque que pode chegar a 110 kgfm, não é tão difícil para os elétricos puxar as picapes de duas toneladas, especialmente em superfícies congeladas como se tornou comum no interno estadunidense.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Entenda a guerra entre picapes e Tesla

O final de 2018 foi marcado por uma briga entre donos de picapes e donos de Tesla. Os picapeiros se declaram revoltados alguns benefícios que carros elétricos vêm recebendo do governo e também de entidades privadas. As estações de carregamento da Tesla provêm energia gratuitamente para alguns modelos da marca além de garantir vagas de estacionamento mesmo em lugares lotados.

Confira aqui ofertas de carros seminovos na sua cidade

Os aderentes ao movimento ICE-ing declaram o benefício como injusto, já que perdem vagas de estacionamento para seus mamutes sobre rodas, além de não reabastecer seus veículos gratuitamente, como fazem os Tesla Model S e Model X. Para tentar combater essa condição, os motoristas de carros movidos a combustão (daí vem a sigla ICE de Internal Combustion Engine – Motor de Combustão Interna) estão ocupando vagas destinadas aos carros da Tesla. Quer saber mais detalhes? Confira na nossa matéria especial clicando aqui.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.