Com base de Porsche, Audi E-Tron GT vai à briga com Tesla

Rei dos carros elétricos de luxo, o Tesla Model S ganhará um rival de peso a ser produzido pela Audi em 2020

04/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de revelado todo camuflado, o Audi e-Tron GT foi oficialmente mostrado pela fabricante alemã no Salão de Los Angeles. Com estilo esportivo e ousado, o modelo vai brigar frente-a-frente com o Tesla Model S, o queridinho dos carros elétricos. Ainda conceito, o modelo será lançado somente em 2020 e compartilhará sua plataforma com o Porsche Taycan, que ainda não foi lançado.

Leia mais:
Audi A3 pode ter versão Sportback e brigar com Mercedes CLA
Confirmado: elétrico Porsche Taycan chega no Brasil até 2020
Audi dos EUA promete não mentir mais sobre potência em 2019

Com autonomia estimada de 400 km com carga completa, o Audi e-Tron GT sai em desevantagem perante o rival da Tesla que tem autonomia estimada de 613 km. Além disso, em termos de performance o modelo da Audi também está atrás: em sua versão topo de linha P100D, o Model S atinge os 100 km/h em 2,5 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, enquanto o e-Tron GT demora 1 segundo a mais para atingir os mesmos 100 km/h e tem velocidade máxima de 240 km/h.

Veja ofertas de carros da Audi na sua cidade

Apesar disso, a Audi trará ao seu sedã elétrico alguns importantes aparatos tecnológicos. As baterias poderão ter 80% de sua carga recuperada em apenas 20 minutos em um sistema de carregamento de 800-volts. Com essa carga rápida, ele será capaz de percorrer mais 320 km até as baterias se esgotarem novamente. Outro item interessante do modelo é a plataforma de carregamento sem fio, que pode ser instalada no chão da garagem.

Nem precisa de freio

Para garantir a segurança e também um melhor aproveitamento da energia regenerativa, o Audi e-Tron GT será equipado com sistema de freios com discos de cerâmica. Segundo a marca, a autonomia pode ser estendida em 30% graças ao sistema de recuperação de energia. Além disso, os freios são acionados somente após 0.3 g de pressão no pedal do freio, caso seja menor, o próprio efeito freio-motor dos propulsores elétricos da conta de desacelerar o modelo.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Chamativo no visual, o e-Tron GT apela para o estilo cupê de quatro portas para se aproximar do Tesla Model S. A dianteira é agressiva, com grade típica da Audi acompanhada de um enorme aplique preto, que engloba entradas de ar laterais e faróis. A carroceria é marcada por fortes vincos e volumes. Já a traseira de desenho esguio, traz semelhanças com o cupê TT, enquanto as lanternas conectadas se aproximam visualmente dos modelos mais caros da Audi, como A6, A7 e A8.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro