Sobre Fiat Toro 

Linha 2018

A picape ganha uma nova versão, a Freedom 2.0 diesel 4x4 com câmbio automático de nove marchas - antes ela estava disponível apenas com transmissão manual. Outra novidade é a opção de pintura bicolor (exceto para a 1.8 flex), que traz teto preto junto com qualquer opção de cor externa. 

Todas as versões da Toro passam a trazer indicador de troca de marcha no painel para otimizar o consumo de combustível, capota marítima, volante multifuncional revestido de couro e segunda luz de ré. Além disso, a configuração de entrada Freedom 1.8 flex AT6 ganha, de série, partida a frio sem tanque auxiliar, função Sport, Start/Stop, monitoramento de pressão dos pneus e borboletas no volante para trocas de marchas.

Já a Freedom 2.4 flex AT9 recebe sensor de pressão do pneus e emblema 2.4 Tigershark nas laterais das portas dianteiras. Na versão Freedom 2.0 diesel 4x2, houve a adição de retrovisores externos elétricos, brake light, alarme e iluminação na caçamba (itens antes disponíveis apenas na diesel 4x4). Na novata Freedom 2.0 diesel 4x4 automática e na topo de linha Volcano, há ainda borboletas no volante a partir de agora. 

Quanto aos opcionais, as versões Freedom 1.8 flex e 2.4 Tigershark flex passam a oferecer o Kit Road, que inclui central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 5" com GPS, rodas de liga leve, ar-condicionado digital dual zone, adesivos Road nas portas dianteiras, soleira metálica, tecido especial nos bancos, painel bicolor e moldura do rádio e maçanetas internas frontais em cor específica da versão.

Por baixo do capô

A Fiat Toro possui três opções de motor. A versão de entrada traz um 1.8 flex que rende 135 cv de potência com gasolina ou 139 cv com etanol e torque de 18,8 kgfm e 19,3 kgmf, respectivamente. Há ainda uma versão com um 2.4 flex Tigershark, importado do México, capaz de render 186 cv de potência e 24,9 kgfm de torque com etanol ou 174 cv e 23,5 kgfm, respectivamente, com gasolina. Ambos os motores sempre atuam em conjunto com câmbio automático - de seis marchas com o 1.8 e de nove velocidades com o 2.4 - e tração 4x2. Já as versões mais caras têm um 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgmf de torque, podendo contar com transmissão manual de seis velocidades ou automática de nove marchas, com opções de tração 4x2 ou 4x4.

Mais da Toro

A nova picape da Fiat é fabricada em Goiana (PE) junto com o Jeep Renegade, com quem compartilha diversos componentes incluindo a plataforma. Ela é maior que a Fiat Strada, medindo 4,91 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. Sua caçamba leva 1.000 kg de carga ou 820 litros de bagagem. Um diferencial é o sistema de abertura da caçamba, que conta com uma porta bipartida com duas travas, abrindo para as laterais. A Toro possui quatro versões disponíveis mais uma série especial de lançamento com somente 1.000 unidades chamada Opening Edition.

Passado

Rival direta da Renault Duster Oroch, a Fiat Toro foi lançada no mercado brasileiro em fevereiro de 2016. Ela foi desenvolvida pelo grupo FCA América Latina. No final do mesmo ano, a picape intermediária ganhou a nova opção de motor 2.4 Tigershark. Em maio de 2017, chegou ao catálogo uma nova versão: a Freedom 2.0 diesel 4x4 com câmbio automático de nove marchas.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,4

Excelente.

José Júlio Medeiros em 10/05/2016
Toro Volcano 2.0 diesel AT9 4x4 2017
 
Pontos positivos

confortável , boa dirigibilidade e bom consumo.

 
Pontos negativos

muito lenta na saída , bate as portas e pouco giro.

 
Comentários

veículo muito confortável, boa dirigibilidade faróis excelentes, mais precisa rever a questão das portas porque batem muito.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

O CARRO É TOP

Alexsander Melo em 12/05/2016
Toro Volcano 2.0 diesel AT9 4x4 2017
 
Pontos positivos

acessórios!

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

excelente veículo.....estou muito satisfeito!

Essa opinião foi útil pra você?
9,1

custo beneficio nota 10

Felino Teixeira Tenório Filho em 20/06/2016
Toro Freedom 1.8 AT6 4x2 (Flex) 2017
 
Pontos positivos

ótimo carro, confortável, direção super leve, tamanho e altura nota 10 com um custo benefício muito bom. e ao contrario de que se comenta o motor pode ser um pouco fraco mas é bem compensado com o cambio perfeito.

 
Pontos negativos

acabamento interno muito bom, porém fica devendo um pouco no material, o painel poderia ser revestido com material mais borrachudo como no freemont e no renegade assim evitaria alguns poucos ruídos interno.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Fiat Toro

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 82.930 a R$ 124.550 ver ofertas
2016 De R$ 107.171 a R$ 107.171 ver ofertas