Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Fiat Toro
Linha 2018
A picape ganha uma nova versão, a Freedom 2.0 diesel 4x4 com câmbio automático de nove marchas - antes ela estava disponível apenas com transmissão manual. Outra novidade é a opção de pintura bicolor (exceto para a 1.8 flex), que traz teto preto junto com qualquer opção de cor externa. 
Todas as versões da Toro passam a trazer indicador de troca de marcha no painel, capota marítima, volante multifuncional revestido de couro e segunda luz de ré. Além disso, a Freedom 1.8 flex AT6 ganha, de série, função Sport, Start/Stop, monitoramento de pressão dos pneus e borboletas no volante. Já a Freedom 2.0 diesel 4x2 recebe retrovisores elétricos, brake light, alarme e iluminação na caçamba. Na novata Freedom 2.0 diesel 4x4 automática e a topo de linha Volcano ganham ainda borboletas no volante. 
A linha 2018 inclui também a versão Blackjack, com visual escurecido por dentro e detalhes no exterior - incluindo o logotipo - em preto. O motor é o 2.4 Tigershark flex com câmbio automático de nove marchas.
Por baixo do capô
A Fiat Toro possui três opções de motor. A versão de entrada traz um 1.8 flex que rende 135 cv de potência com gasolina ou 139 cv com etanol e torque de 18,8 kgfm e 19,3 kgmf, respectivamente. Há ainda uma versão com um 2.4 flex Tigershark, importado do México, capaz de render 186 cv de potência e 24,9 kgfm de torque com etanol ou 174 cv e 23,5 kgfm, respectivamente, com gasolina. Ambos os motores sempre atuam em conjunto com câmbio automático - de seis marchas com o 1.8 e de nove velocidades com o 2.4 - e tração 4x2. Já as versões mais caras têm um 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgmf de torque, podendo contar com transmissão manual de seis velocidades ou automática de nove marchas, com opções de tração 4x2 ou 4x4.
Mais da Toro
A nova picape da Fiat é fabricada em Goiana (PE) junto com o Jeep Renegade, com quem compartilha diversos componentes incluindo a plataforma. Ela é maior que a Fiat Strada, medindo 4,91 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. Sua caçamba leva 1.000 kg de carga ou 820 litros de bagagem. Um diferencial é o sistema de abertura da caçamba, que conta com uma porta bipartida com duas travas, abrindo para as laterais. A Toro possui quatro versões disponíveis mais uma série especial de lançamento com somente 1.000 unidades chamada Opening Edition.
Passado
Rival direta da Renault Duster Oroch, a Fiat Toro foi lançada no mercado brasileiro em fevereiro de 2016. Ela foi desenvolvida pelo grupo FCA América Latina. No final do mesmo ano, a picape intermediária ganhou a nova opção de motor 2.4 Tigershark. Em maio de 2017, chegou ao catálogo uma nova versão: a Freedom 2.0 diesel 4x4 com câmbio automático de nove marchas. Em setembro chegou a Toro Blackjack com visual todo em preto. 
publicidade
Opinião do dono
8,8
Avaliação Geral
22 avaliações
9,5
Dirigibilidade
Melhor nota
8,1
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade