Sobre Ford Fusion 

Linha 2017

O facelift do Fusion exibe novo farol com luzes de posição de LED, uma grade frontal ativa que se abre e fecha conforme a necessidade de manter a temperatura do motor, lanternas traseiras de LED, nova régua cromada na tampa do porta-malas, rodas diferenciadas, seletor de marchas rotativo e para-choques revisados. O sistema multimídia SYNC 3, apresentado no Focus 2017, também faz estreia no modelo. São três versões de acabamento, incluindo a novata SEL Ecoboost. A configuração híbrida será apresentada no final de outubro.

Por baixo do capô

O motor 2.0 turbo a gasolina das versões Ecoboost foi revisado e agora gera 248 cv e 38,5 kgfm de torque. A taxa de compressão foi elevada e o turbocompressor é do tipo twin scroll, que trabalha separadamente o fluxo de gases vindos dos cilindros 2 e 3 e os dos 1 e 4 de forma a diminuir a turbulência e aumentar a eficiência. De acordo com a Ford, esse propulsor é capaz de entregar um consumo de 8,6 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.

O motor 2.5 flex é o mesmo, com 175 cv e 24,2 kgfm com etanol e 169 cv e 23,2 kgfm com gasolina. O consumo urbano e rodoviário, respectivamente, é 6 km/l e 8,5 km/l com etanol e 8,6 km/l e 12,3 km/l com gasolina. Ambos os propulsores estão acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades. Todas as versões exceto a mais cara têm tração dianteira. A topo de linha possui tração integral.

Mais do Fusion

Nas medidas, o carro tem 4,87 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,49 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. O porta-malas é capaz de acomodar até 514 litros de bagagem. O peso da versão flex é 1.552 kg, enquanto o Ecoboost de tração dianteira pesa 1.627 kg. Já o Ecoboost com tração integral marca 1.691 kg na balança. Desde a versão de entrada SE flex o sedã vem equipado com chave com sensor de presença, partida sem chave, grade dianteira com controle ativo, oito airbags, cintros traseiros infláveis, faróis com luz diurna de LED, rodas de liga leve 18”, sensor de monitoramento de pressão dos pneus e sistema de conectividade SYNC 3 com 11 alto-falantes, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Passado

Em 2006, a Ford retornou ao segmento de luxo quando trouxe para o Brasil o sedã médio Fusion, num lançamento praticamente simultâneo aos Estados Unidos, o Canadá e o México. A segunda geração do Fusion, lançada no Brasil em 2012, mudou por completo. Por fora, adotou a identidade visual da Ford, com destaque para a grande grade dianteira. Em setembro de 2016 o modelo recebeu uma reestilização e adotou a nova geração do sistema de entretenimento SYNC.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,9

Custo Benefício sem igual.

Euripedes bomfim rodrigues em 26/04/2016
Fusion 2.0 16V AWD GTDi Titanium (Aut) 2016
 
Pontos positivos

é meu segundo fusion. o anterior era fwd este é awd. os dois exelentes. conforto, desempenho, consumo justo, prazeroso ao dirigir.

 
Pontos negativos

dos dois nada a reclamar. falta estrada no brasil para eles assim como ruas. poderiam melhorar os farois.

Essa opinião foi útil pra você?
9,6

Recomendo com empenho

Renato Souza em 08/06/2016
Fusion 2.0 16V GTDi Titanium (Aut) 2016
 
Pontos positivos

- motor muito forte - design maravilhoso - equipamentos de série acima dos concorrentes - estabilidade incomparável - conforto sem igual - três anos de garantia

 
Pontos negativos

- nenhum

 
Comentários

além de um design esportivo e um porte que chama a atenção onde passa, este carro possui um excelente custo/benefício. possuo um titanium fwd 2.0 turbo. antes de comprar, comparei com a bmw serie 3 320, mercedes classe c 180 e audi a3, porque estavam na mesma faixa de preço do fusion titanium fwd. depois que entrei e dirigi os três, sem sombra de duvida escolhi o fusion.. muito mais motor, e muito mais recheado de equipamentos, principalmente os de multimidia! e a presença desse carro não tem igual! pra se ter uma ideia, o que mais de indignou foi a mercedes c180... o acabamento é excelente, mas é um carro de r$130.000 que não vem um uma central de multimidia decente.. aquela telinha praticamente um rádio com a tela bonita e só! o jetta tsi não vou nem comentar.. rsrsrsrsrs

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

Custo Benefício sem igual.

Euripedes bomfim rodrigues em 26/04/2016
Fusion 2.0 16V AWD GTDi Titanium (Aut) 2016
 
Pontos positivos

é meu segundo fusion. o anterior era fwd este é awd. os dois exelentes. conforto, desempenho, consumo justo, prazeroso ao dirigir.

 
Pontos negativos

dos dois nada a reclamar. falta estrada no brasil para eles assim como ruas. poderiam melhorar os farois.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Fusion

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 114.400 a R$ 149.900 ver ofertas
2015 De R$ 85.851 a R$ 108.720 ver ofertas
2014 De R$ 76.147 a R$ 100.263 ver ofertas
2013 De R$ 70.911 a R$ 88.872 ver ofertas
2012 De R$ 48.266 a R$ 74.856 ver ofertas
2011 De R$ 44.783 a R$ 72.294 ver ofertas
2010 De R$ 41.325 a R$ 43.400 ver ofertas
2009 De R$ 32.252 a R$ 32.252 ver ofertas
2008 De R$ 30.234 a R$ 30.234 ver ofertas
2007 De R$ 28.965 a R$ 28.965 ver ofertas
2006 De R$ 28.030 a R$ 28.030 ver ofertas