30/01/2015 - MM Editorial / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O Zetros funcionou plenamente na elevada altitude andina, obtendo um desempenho nunca antes visto em tais condições. Para tanto, o caminhão recebeu uma série de preparações especiais, como a instalação de dois tanques adicionais, um de combustível e outro de água; um terceiro banco na cabina; rodas e pneus mais específicos a esse tipo de operação; e estrutura na traseira da carroçaria com guincho.
Todas as adequações do veículo foram realizadas na Alemanha. O projeto contou com o envolvimento da Mercedes-Benz Special Trucks e de diversas empresas parceiras.
No dia 17 de setembro, em um navio porta-container, o Zetros deixou a Alemanha, chegando, seis semanas depois, a Buenos Aires, na Argentina. De lá, a expedição seguiu para a cidade chilena de Copiapó, passando por aclimatações em Laguna Verde e no deserto do Atacama. No dia 1º de dezembro, a equipe partiu para o “Ojos del Salado”, alcançando o recorde histórico no dia 5 do mesmo mês.
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