entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

International produz milésimo caminhão no Sul

Veículo de número mil foi produzido na fábrica da International em Canoas (RS), que iniciou a produção em junho de 2013

10/11/2014 - MM Editorial / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A International Caminhões comemora a produção de mil caminhões em sua planta de Canoas, cidade do Rio Grande do Sul. E comemora também a certificação ISO 9001 conferida pelo Bureau Veritas. A produção no local teve início em 11 de junho de 2013, ocupando 12 mil m² das instalações da companhia. Lá são produzidos dois modelos: o pesado 9800i e o semipesado DuraStar, em várias configurações de chassis.

O 9800i é produzido nas versões 6x2 e 6x4, com transmissão mecânica ou automatizada, e atende os requisitos do Finame. O chassi é tratado termicamente e a cabine é feita em alumínio, tornando o 9800i um dos cavalos mecânicos mais leves da sua categoria, sem perder robustez e com ótima produtividade. O motor é o Cummins ISM com 410 cv de potência, e freio-motor C-Brake com potência de frenagem de até 395 cv.

O semipesado DuraStar é fabricado nas versões 4x2, 6x2 e 6x4 e também está enquadrado nas regras do Finame. O modelo tem cabine semi-avançada, permitindo melhor acesso não só ao compartimento do motorista e dos passageiros, como também ao motor e demais itens de manutenção. O modelo utiliza motor MWM Acteon 7.2l de 274CV de potência, com excelente desempenho e economia de combustível.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.