13/10/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Em testes independentes, a Scania demonstrou que os receios de maior consumo de combustível com o Euro 6 são infundados. O motor de 13 litros, com seis cilindros em linha e pós-tratamento SCR, agora possui uma versão adicional, com 450 cv, que tem potencial para diminuir os custos de combustível em aproximadamente 1%.
"Atualmente, todos os tipos de clientes procuram uma maior rentabilidade, através da redução dos custos operacionais, independentemente de a sua atividade consistir no transporte de mercadorias ou de passageiros", afirma Henrik Henriksson, vice-presidente executivo da Scania. “Devemos considerar a procura contínua da Scania no sentido de uma diminuição das despesas com combustível. No IAA, pudemos apresentar uma gama de inovações que irão favorecer ainda mais os resultados comerciais dos nossos clientes“, disse Henriksson.
Na parte de soluções de frenagem, a empresa mostrou na Alemanha o seu novo Retarder de roda livre, com o qual se consegue uma economia de combustível de até 0,5%. Além de poupar energia, o Retarder Livre tem mais potência de travagem, que é de 458,8 kgfm, bem como um maior efeito de travagem a rotações mais baixas do motor, graças a relações de transmissão mais elevadas.
O sistema Eco-roll está mais refinado. Aliado ao sistema de previsão ativa Scania Active Prediction, agora o próprio veículo calcula quando deve utilizar a gravidade para descer declives com a alavanca das mudanças em ponto-morto. O Eco-roll já pode contribuir para mais de 0,5% de economia nos motores Euro 6.
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