entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Scania foca em sustentabilidade

Nova linha da Scania lançada na Europa aposta em tecnologias que reduzem o consumo de diesel em até 3%

13/10/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Scania apresentou no Salão de Hanover - o IAA 2014 -, na Alemanha, uma série de produtos e serviços que podem contribuir diretamente para melhorar a rentabilidade de seus clientes. Entre eles está a vasta gama de motores Euro 6 complementada por inovações destinadas a diminuir os custos operacionais de transportadores ou o impacto ambiental das suas operações. As inovações mais recentes da Scania podem diminuir o consumo de diesel em 3% nos veículos de longa distância.

Em testes independentes, a Scania demonstrou que os receios de maior consumo de combustível com o Euro 6 são infundados. O motor de 13 litros, com seis cilindros em linha e pós-tratamento SCR, agora possui uma versão adicional, com 450 cv, que tem potencial para diminuir os custos de combustível em aproximadamente 1%.

"Atualmente, todos os tipos de clientes procuram uma maior rentabilidade, através da redução dos custos operacionais, independentemente de a sua atividade consistir no transporte de mercadorias ou de passageiros", afirma Henrik Henriksson, vice-presidente executivo da Scania. “Devemos considerar a procura contínua da Scania no sentido de uma diminuição das despesas com combustível. No IAA, pudemos apresentar uma gama de inovações que irão favorecer ainda mais os resultados comerciais dos nossos clientes“, disse Henriksson.

Na parte de soluções de frenagem, a empresa mostrou na Alemanha o seu novo Retarder de roda livre, com o qual se consegue uma economia de combustível de até 0,5%. Além de poupar energia, o Retarder Livre tem mais potência de travagem, que é de 458,8 kgfm, bem como um maior efeito de travagem a rotações mais baixas do motor, graças a relações de transmissão mais elevadas.

O sistema Eco-roll está mais refinado. Aliado ao sistema de previsão ativa Scania Active Prediction, agora o próprio veículo calcula quando deve utilizar a gravidade para descer declives com a alavanca das mudanças em ponto-morto. O Eco-roll já pode contribuir para mais de 0,5% de economia nos motores Euro 6.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.