entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

12 coisas sobre o Porsche 918 Spyder

Há três unidades do esportivo no País, que levaram dois anos para serem entregues e que têm o IPVA mais caro de SP

07/03/2016 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Equipado com um motor 4.6 V8 a gasolina de 616 cv de potência aliado a um conjunto de motores elétricos capazes de entregar 282 cv no total, o Porsche 918 Spyder é um superesportivo híbrido literalmente dos sonhos, capaz até de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. Mas ainda há muito para saber sobre o carro e o iCarros separou os fatos mais curiosos.

Leia mais:
Vídeo: iCarros avalia Porsche Cayenne de entrada 
Porsche 718 Boxster chega ao Brasil em 2016 
911 deverá ganhar versão com motor aspirado, tração traseira e câmbio manual 
Novos 911 começam a ser vendidos no Brasil entre abril e junho 
Porsche elétrico chega ao mercado até 2020

1. Apenas três no Brasil

Entre o lançamento em 2012, o início da produção em 2013 e o final da linha, poucas unidades do Porsche 918 Spyder foram fabricadas. Dessas, apenas três chegaram ao Brasil, sendo uma com o pacote Weissach. O kit trazia uma série de peças da carroceria em fibra de carbono e com pintura especial.

2. A entrega demorou

Dos três carros vendidos para o Brasil, todos foram vendidos ainda em 2012. O último, no entanto, foi entregue ao proprietário apenas em 2014.

3. Cifras milionárias de venda

Segundo a apuração do iCarros junto a uma concessionária de São Paulo (SP), a última unidade comercializada no País custou US$ 3 milhões, ou aproximadamente R$ 11.871.300 na cotação atual da moeda norte-americana.

4. Um 911 “de brinde”

Cada comprador do 918 Spyder, não só no Brasil, tinha a opção de adquirir uma série especial do 911 inspirada no esportivo híbrido. Baseada na versão Turbo S, a mais potente, tinha pintura cinza e detalhes em verde claro na carroceria e nas pinças de freio, assim como o 918. De acordo com a Porsche, ao menos um dos compradores brasileiros ainda possui esse 911 especial.

5. Pneus que valem uma moto 0km

Com pneus especiais para aguentar altas velocidades, uma troca de pneus do Porsche 918 Spyder pode sair bem caro. Cada pneu dianteiro de especificação 265/35 ZR 20 não é encontrado por menos de R$ 1.870 em lojas nacionais especializadas. Já o traseiro, com medida 325/30 ZR 21, custa R$ 2.459 cada. Assim, trocar os quatro pneus não sai por menos de R$ 8.658. Dinheiro suficiente para se comprar uma motocicleta de 150 cilindradas 0km.

6. IPVA mais alto do Estado de SP

De acordo com a Secretaria da Fazendo do estado de São Paulo, o IPVA mais caro a ser pago em 2016 é do Porsche 918 Spyder. Cada um deve R$ 126.920,92 de imposto. Em 2015, o valor devido era R$ 133.146.

7. Tem isenções de imposto para veículo híbrido

Em agosto de 2015, a Prefeitura de São Paulo (SP) aprovou uma medida que isenta os veículos híbridos de 50% do valor do IPVA, referentes a cota do município sobre a taxa. Em setembro, isentou esse tipo de veículo do rodízio veicular da cidade. Apesar de superesportivo, o Porsche 918 Spyder é híbrido e apto a receber as isenções.

8. Apenas dois mecânicos no Brasil podem mexer no carro

De acordo com a Porsche no Brasil, apenas dois mecânicos da marca no País estão habilitados para fazer serviços de manutenção no 918. Isso se deve à complexidade do sistema híbrido, que trabalha com alta tensão elétrica e exigiu treinamento especial desses dois funcionários na sede da marca na Alemanha.

9. Só oito híbridos da Porsche no Brasil

Apenas dois mecânicos pode parecer pouco para os carros híbridos da Porsche, porém, apenas oito modelos da marca rodam no Brasil com a motorização alternativa. São três 918 Spyder, quatro Panamera Hybrid e um Cayenne Hybrid

10. Carro de famosos

Junto à Ferrari LaFerrari e ao McLaren P1, o Porsche 918 Spyder formou o trio de carros mais rápidos do planeta, chamando obviamente a atenção dos ricos e famosos entusiastas do automóvel. Entre eles, vale citar que até o jogador de futebol Zlatan Ibraimovic, do Paris Saint Germain, já foi visto a bordo de um.

11. É carro de polícia em Dubai

Mesmo com a proposta esportiva, o Porsche 918 Spyder acabou encontrando um uso bem civil nas mãos da excêntrica polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Por lá, o carro é apenas mais uma viatura usada em rondas pela cidade.

12. Já deixou de ser fabricado

Totalizando 918 unidades construídas desde 2012, o Porsche 918 Spyder já é um carro fora de linha. A marca fabricou o último esportivo em junho de 2015.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.