entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche elétrico chega ao mercado até 2020

Baseado no protótipo Mission E, o sedã de quatro portas terá conjunto 100% elétrico

07/12/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde o lançamento do Cayenne, a Porsche vive dois extremos: se por um lado ela mantém vivas as tradições com o clássico 911, por outro ela começa a trilhar novos caminho, com SUVs, superesportivos híbridos e, até o final da década, um sedã totalmente elétrico que foi confirmado neste mês pela fabricante.

Leia mais:
Porsche Brasil anuncia lançamentos para 2016
Elétrico Tesla S chega ao Brasil por R$ 470 mil
Elétricos e híbridos estão isentos do rodízio municipal em São Paulo
Híbridos têm redução de imposto de importação

O modelo em questão é o Mission E, que foi apresentado sob a forma de protótipo em setembro durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Ainda não foram divulgados dados técnicos do modelo de produção, mas a versão conceitual trazia um conjunto com 608 cv de potência capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Outra novidade do Mission E também é o sistema de recarga com 800 volts desenvolvido especialmente para o modelo, o que permite atingir 80% de autonomia total em apenas 15 minutos de recarga. Equipado com baterias de íons de lítio integradas ao assoalho, o sedã de quatro portas tem mais de 500 km de autonomia máxima.

"Estamos decididamente assumindo o desafio da mobilidade elétrica. Mesmo com carros esportivos movidos unicamente por baterias, a Porsche se mantém fiel à sua filosofia, oferecendo o modelo mais esportivo e mais sofisticado tecnologicamente em seu segmento de mercado”, disse Dr. Oliver Blume, presidente do conselho executivo da marca.

Para viabilizar a construção do Mission E, a Porsche anunciou um investimento de 700 milhões de euros (R$ 2,8 bilhões) na fabrica alemã de Stuttgart-Zuffenhausen, que receberá uma nova área de pintura e uma nova linha de montagem. Além disso, a fábrica de motores da planta será ampliada para produzir motores elétricos e a área de produção de carrocerias também será atualizada.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.