entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Antes e depois: veja as mudanças do Polo para a nova geração

Ausente do mercado brasileiro desde 2015, o hatch compacto ficou uma geração atrasado por aqui

28/09/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A chegada do novo Volkswagen Polo ao Brasil representa um uma ruptura com seu antecessor: se antes ele ficava espremido entre Fox e Golf, agora, a nova geração assume o posto de principal modelo da VW no Brasil a ponto de causar mudanças na gama de hatches nacionais. Completamente diferente da quarta geração vendida no Brasil até 2015, o modelo também guarda poucas semelhanças com a geração anterior europeia. Veja então o que mudou:

Leia mais:
Saiba tudo sobre o Volkswagen Polo 2018
Novo Polo e Corolla ganham 5 estrelas em teste de colisão
Polo 2018 será o carro mais barato de consertar no Brasil

O primeiro Polo brasileiro tinha carroceria alta, arredondada, com poucos vincos e, em sua última mudança visual, adotou para-choque inspirado no Polo europeu. Lançado em 2009 na Europa, a quinta geração mantinha o perfil mais alto, mas ganhava linhas mais retas e demarcadas.

VW Polo MSI: como anda a versão de entrada com motor 1.6?

No novo Polo 2018, o hatch assumiu estilo mais esportivo, com carroceria mais baixa e longa. Em relação ao último Polo nacional, o novo é 16 cm mais longo, 10 cm mais largo e 2,1 cm mais baixo. O destaque visual vai para a linha de cintura bem demarcada, que forma um degrau e se estende pela tampa traseira.

Primeiro contato: veja como ficou o VW Polo 2018 Highline

Por dentro, o antigo Polo contava com um volumoso console central e linhas típicas do começo dos anos 2000. A geração seguinte na Europa manteve a mesma fórmula, porém com materiais de melhor qualidade e visual mais limpo. Já a nova geração tem acabamento melhor, estilo futurista com elementos horizontais e, no caso da versão Highline completa, painel de instrumentos digital e central multimídia de 6 polegadas.

Vai trocar de carro? Simule aqui as parcelas

Em relação aos motores também há uma grande diferença: o Polo que saiu de linha no Brasil em 2015 foi equipado com motor 1.6 quatro cilindros de 104 cv (e) e 2.0 de 120 cv (e). Houve também, por um curto período de tempo, uma versão 1.0, mas que rapidamente saiu de linha por conta da proximidade de preço com Fox e Gol.

O novo Polo voltou a ser equipado com motor 1.0, porém é o moderno MPI três cilindros de 84 cv (e), enquanto o novo 1.6 MSI de 117 cv (e) é tão potente quanto o antigo 2.0. Por fim, as versões topo de linha agora são equipadas com o econômico 1.0 TSI de 128 cv (e). Outra mudança foi na transmissão: saiu de cena o câmbio automatizado I-Motion cheio de trancos em favor da tradicional transmissão automática Tiptronic de seis marchas. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.