entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW Série 2 Active Tourer não passa dessa geração

Com mercado migrando para os SUVs, a BMW desistiu do segmento de minivans e a Série 2 Active Tourer não terá nova geraçã

24/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Entre as três fabricantes alemãs de luxo, a BMW foi a última a entrar no segmento de minivans. Focada nos SUVs, a marca garante que Série 2 Active Tourer de cinco lugares e Série 2 Grand Tourer não terão uma segunda geração. Ao fim do ciclo de produção das duas minivans, elas serão retiradas do mercado.

Leia mais:
BMW lança nova geração da bela perua Série 3
Por que minivans morreram no Brasil e só sobrou a Spin?
BMW faz zoeira com aposentadoria de presidente da Mercedes

Minivans de luxo

A Mercedes-Benz foi a primeira com o Classe A nos anos 1990 e depois ainda teve Classe B e Classe R. Já a Audi, surfou nesse mundo no começo dos anos 2000 com o A2 mas não voltou a atuar no segmento. Bem depois que a moda das minivans passou, a BMW resolveu entrar no segmento com a Série 2 Active Tourer e sua irmã de sete lugares Grand Tourer.

Veja aqui ofertas de carros da BMW

Em entrevista à revista britânica Autocar, Peter Henrich, vice-presidente da BMW, declarou que a Série 2 Active Tourer e a Grand Tourer “fizeram um excelente trabalho trazendo novos consumidores para a nossa marca. Agora vamos ver os consumidores delas migrando para os SUVs”. Com a Audi fora do segmento, resta apenas a Mercedes-Benz com o Classe B.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.