entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Descartado nos EUA, Ford Fusion (Mondeo) muda na Europa

Reestilização inspirada no novo Focus e no Fiesta foge do estilo empregado no modelo americano/brasileiro

18/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Anunciado o fim da venda do Fusion nos EUA para breve, o modelo continua a trilhar seu caminho na Europa, onde é chamado de Mondeo. Por lá, ele ainda não havia passado por nenhuma mudança visual desde seu lançamento em 2013, diferentemente do Fusion que já foi reestilizado duas vezes. Emancipado de seu irmão americano, o Mondeo ganhou visual mais em linha com Fiesta e Focus.

Leia mais:
Ford mais potente do mundo, Mustang Shelby GT500 nasce velho
Nova geração do Ford Explorer volta a ter tração traseira
Ford Fusion: o EcoSport minivan que desistiu de ser SUV

A dianteira do Fusion do Velho Continente traz grade frontal mais extensa, com parte inferior ampliada como nos novos modelos da divisão européia da Ford. Os faróis ganharam novo desenho interno, mantendo o desenho agressivo. Além disso, o para-choque agora traz conexão entre as entradas de ar, formando um conjunto único.

Confira aqui ofertas de Fusion

Já a traseira segue as mudanças aplicadas no Fusion vendido no Brasil. As lanternas passaram a ser conectadas por um friso cromado e a área branca das lanternas foi reduzida. Vale lembrar que na Europa o Mondeo não é vendido em versão sedã, como nos EUA e Brasil. Por lá, ele conta somente com as carrocerias perua (Touriner) e hatch, que basicamente é o sedã com vidro traseiro mais inclinado e porta-malas menos evidente.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Uma das mais interessantes versões disponíveis apenas na Europa é a ST-Line, que agrega grade frontal com desenho diferenciado, para-choque mais esportivo, rodas de liga-leve de 19 polegadas diamantada, pinças de freio vermelhas e revestimento interno diferenciado. Na Europa, o Mondeo ainda conta com perua híbrida e a versão luxuosa Vignale.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.