entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dez coisas para o X6H manter ou melhorar o Palio

Confira 5 pontos que o novo intermediário da Fiat pode manter do Palio e 5 onde ele precisa melhorar

03/02/2017 - Redação / Fotos: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

O projeto que deve substituir tanto o Palio como o Punto na linha da Fiat está próximo ao lançamento. O X6H, nome do projeto para o hatch, já foi flagrado duas vezes pelo iCarros, cada vez com menos camuflagem e mais cara de carro de produção. Mas, para ser um substituto digno do Palio, a novidade tem 5 pontos a manter e 5 que deve melhorar em relação ao antecessor. Confira!

Leia mais:
O VW Gol 2018 está chegando. Veja o que deve ficar e o que vai mudar
Substituto do Palio é flagrado em sua forma definitiva
Confira o que mudou no Fiat Palio 2017

Manter

Conforto

Com uma cabine relativamente arejada e bancos macios, o Palio atual trata bem os ocupantes. O mesmo acontece com o sistema de suspensão, mais voltado para o conforto, que filtra bem as imperfeições da pavimentação.

Preço

O tema pode ser polêmico, mas, na média, o Palio sempre cobrou relativamente menos que seus principais rivais, em especial o VW Gol. Para se dar bem na atual situação do mercado, o Fiat X6H tem que manter essa fórmula.

Visual

Nem chamativo, nem sem graça. O visual do atual Palio já tem alguns anos e, mesmo assim, envelheceu bem. A carroceria usa curvas suaves para atenuar as linhas. De um carro com origens numa empresa italiana, não se espera nada menos que um carro elegante e harmonioso.

Versão Sporting

Ao atual Palio Sporting reserva-se sempre o maior motor da linha, o maior número de equipamentos de série e alterações de suspensão, câmbio e escape exclusivas da versão. Diversão e apelo esportivo é mais um item que deve ser mantido.

Equipamentos de série

Erros como um Palio sem ar-condicionado de série, como no carro das fotos avaliado em 2014 pelo iCarros, não podem mais ocorrer. Tanto que até o Palio Attractive 1.0 de entrada hoje já traz esse “refresco” de fábrica. Para ir bem em vendas, versões bem equipadas são mais que uma necessidade.

Melhorar

Acabamento

A cabine do atual Palio pode ter um visual interessante, mas a profusão de plásticos rígidos já não é tão interessante. Os rivais do hatch já sabem disso e a qualidade dos materiais internos deu um salto nos últimos anos. Não no Palio. Se o X6H quer ter sucesso, não pode ficar para trás nesse departamento.

Motores

Outro item que o Palio fica devendo para os rivais é a motorização. Hoje são oferecidos propulsores 1.0 8V, 1.4 8V e 1.6 16V, mas nada de injeção direta, pré-aquecimento do combustível para os dias frios e nem mesmo um duplo comando de válvulas, quanto mais turbo ou comando variável. Especula-se que o X6H fará uso ao menos dos motores da família Fire Fly, já disponíveis no Mobi e no Uno, 1.0 12V de três cilindros e 1.3 16V de quatro cilindros. Ainda não há informações sobre a opção de propulsor maior, mas a evolução tecnológica veio para ficar.

Câmbios

Outro item mecânico que o X6H tem que melhorar em relação ao Palio é o câmbio. Hoje oferece-se um manual de cinco marchas que não compromete a performance, mas seus engates não são precisos como o de outros competidores diretos. O automatizado Dualogic Plus se esforça ao máximo para ser um automático acessível, mas não é tão fácil de conviver no uso diário.

Conectividade

Sabe qual é o sistema de entretenimento mais avançado disponível no atual Palio? Um rádio Connect que faz pouco mais do que ler USB, ter entrada auxiliar, conectividade Bluetooth e sintonizar rádios AM e FM. Num cenário onde o Chevrolet Onix e o VW Gol já oferecem centrais multimídia com tela de toque e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play, a Fiat precisa trazer algo similar no X6H.

Espaço interno

O entre-eixos do Palio atual já é menor que o do Gol e ambos são menores que o do Onix. Isso significa que o espaço no banco traseiro do Fiat é menor e o bagageiro, de 280 litros, tem a mesma capacidade do Uno. Tratar bem os passageiros e suas bagagens deve ser algo que o X6H deve ter em mente.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.