entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Donos de Ford Explorer estão adoecendo por causa do SUV

Sintomas de intoxicação por monóxido de carbono tem sido visto em alguns donos do SUV grande da Ford

22/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Segundo um levantamento feito pela Bloomberg, diversos donos de Ford Explorer estão adoecendo por conta do SUV. Motoristas e passageiros vêm apresentando constantes quadros de dores de cabeça, tontura e fadiga: sintomas de alta exposição a monóxido de carbono.

Leia mais:
Como ficará a Ford após cortar quase metade dos seus carros
Ford aumenta novamente produção de SUVs no EUA
Nova geração do Ford Explorer volta a ter tração traseira

O problema está relacionado diretamente à entrada, na cabine, de gases expelidos pelo sistema de escape. Segundo um relatório feito pela Ford ao NHTSA em 2016, em condições de aceleração total com o ar-condicionado em modo de recirculação interna poderia causar entrada de gases tóxicos na cabine por conta da zona de pressão negativa exercida na traseira do Explorer.

Confira aqui ofertas de carros da Ford

Problemas diretamente relacionados com o sistema de exaustão não foram detectados pela Ford, por isso não foi acionado um recall até agora. Além disso, segundo a Bloomberg, os casos vêm ocorrendo de maneira aleatória e não é fácil detectar em pacientes a superexposição a monóxido de carbono.

Mais de 3 mil donos de Explorer contataram a Ford reclamando sobre suspeita de entrada de gases do escape entrando na cabine. Até mesmo unidades policiais do Explorer vem sendo afetadas pelo problema. Inlcuindo um caso de um policial que se acidentou após desmaiar dirigindo a viatura, apresentando sinais de exposição elevada a gases tóxicos. A Ford alega que não há nada de errado com o SUV e que, em todos os testes feitos, ele foi aprovado dentro dos níveis aceitáveis estabelecidos pelo governo americano.

Simule as parcelas do seu carro novo aqui

O NHTSA relata que foram encontradas evidências preliminares de altos teores de monóxido de carbono no interior dos Explorer. Caso isso se prove, a Ford será forçada a realizar um recall de um milhão de Explorer vendidos entre 2010 e 2018, período de produção da geração recentemente aposentada. Vale lembrar que o modelo não foi vendido oficialmente no Brasil, o que não afeta diretamente o país. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.