16/01/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A quarta e atual geração do Honda City já ganhou sua reestilização de meia-vida. Mas por enquanto apenas do outro lado do mundo. O modelo renovado foi revelado na Tailândia, mas chegará ao mercado brasileiro em algum momento. Como a nova geração foi lançada aqui apenas em 2014, o facelift é aguardado para 2018, embora a Honda não confirme oficialmente a sua chegada ao País.
Leia mais:
Avaliação: Honda City é ótima opção para o dia a dia
Quanto custa o seguro dos carros mais vendidos no Brasil?
Veja ofertas de City na sua cidade
A grade recebeu uma linha cromada mais fina, deixando o sedã compacto muito parecido com o irmão maior Civic de décima geração. Muda também o desenho dos faróis e do para-choque dianteiro. A traseira, por outro lado, segue praticamente inalterada. O City recebeu ainda luzes diurnas de LED, além de faróis e luzes de neblina também de LED.
Por dentro, o acabamento ficou mais escuro e a tela da central multimídia cresceu. Os comandos do ar-condicionado também passam a ser por botões sensíveis ao toque como na nova geração do Civic. Outra alteração está na lista de equipamentos, que incorpora assistente de partida em rampa e controle de estabilidade. Ele vem ainda com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), e câmera de ré.
Ao menos nesse primeiro momento, a motorização deve permanecer a 1.5 16V flex que rende 115 cv de potência com gasolina e 116 cv com etanol, com torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm. Lembrando que no Brasil apenas a versão de entrada DX é vendida com câmbio manual de cinco marchas. Todas as demais são oferecidas com transmissão automática CVT (continuamente variável) que simula sete marchas e permite trocas manuais nas configurações EX e EXL.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro