entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai eleva capacidade de fábrica para mais Creta e HB20

Fábrica desenhada incialmente para 150 mil carros, atingirá 210 mil unidades produzidas ao ano com mudanças

12/03/2019 - João Brigato / Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

Enquanto algumas rivais fecham fábricas e reduzem capacidade produtiva de algumas de suas unidades, a Hyundai segue pelo caminho oposto. A fabricante de origem sul-coreana está ampliando a produção dos modelos na planta de Piracicaba, interior de São Paulo. Por lá, são feitos HB20, HB20S e Creta.

Leia mais:
Hyundai copia traseira do Honda Civic no novo Sonata 2020
Creta 2019: o preço de ser líder | Avaliação
Hyundai mostra primeiro teaser do Tucson N esportivo

Inaugurada em 2012 para produzir 150 mil carros por ano em dois turnos, a fábrica passou a operar com terceiro turno já um ano depois. A mudança elevou a capacidade de produção para 180 mil carros ao ano e levou a contratação de mais 200 pessoas.

Confira aqui quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Em 2018, a fábrica passou por mais mudanças e atingiu 190 mil unidades ao ano. Agora, com a terceira ampliação na capacidade, a planta será capaz de produzir 210 mil unidades de HB20, HB20S e Creta em um ano.

Procurando um HB20? Veja as ofertas aqui

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual”, comenta Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.

Veja ofertas de Creta na sua cidade

Segundo a marca, 95% da produção de Creta e HB20 é absorvida pelo mercado nacional, sendo o restante exportado para Paraguai, Uruguai e Colômbia. A fábrica trabalha atualmente com 90% da capacidade instalada e atingiu 1 milhão de Hyundai produzidos em agosto de 2018, atualmente um recorde no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.