entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Kia Sorento vai bem em teste de colisão

Com lançamento no Brasil previsto para março, nova geração do Kia Sorento se destaca em teste de colisão nos EUA

23/02/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A última geração do Kia Sorento, revelada no ano passado durante o Salão de Paris, se destacou no teste de colisão realizado pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) – instituição autônoma de segurança criada pelas seguradoras norte-americanas. Para conquistar a nota “Top Safety Pick”, o SUV precisou superar a prova chamada “Small Overlap”.

Em 2014 o Sorento recebeu apenas a classificação “poor” (pobre) no teste que consiste na colisão de 25% da dianteira do carro a 64 km/h contra uma barreira fixa, ante a nota “good” (bom) do modelo 2016. Com isso, o modelo recebe a segunda melhor classificação da entidade, que concede ainda a nota “Top Safety Pick+ 2015” os modelos que possuam alerta e frenagem automática em caso de colisão eminente.

Apresentado ao público brasileiro durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em outubro do ano passado, o novo Sorento teve a chegada anunciada para o primeiro trimestre deste ano. A exemplo do modelo comercializado no País atualmente, a novidade terá opções com cinco e sete assentos para passageiros e será oferecida com motores 2.4 16V de 171 cv e 3.5 V6 24V de 270 cv, ambos a gasolina.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.