entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ranger e Amarok terão mesma plataforma, mas estilo diverso

Irmãs de projeto, picapes irão além do que a Nissan, Renault e Mercedes fizeram com Frontier, Classe X e Alaskan

08/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Novos passos estão sendo dados na parceria entre Ford e Volkswagen. Além do desenvolvimento de carros elétricos, elas farão juntas as novas Ranger e Amarok. Mas alguns percalços estão sendo enfrentados pelo caminho, como aponta Hein Schafer, vice-presidente sênior de estratégia de proturo da VW América ao Wards Auto.

Leia mais:
Ford Ranger quer roubar clientes das rivais com descontos
Volkswagen tem três possibilidades em picapes para o futuro
Como fica a VW com up! e Fox mais baratos e Golf aposentado

Segundo o executivo, há uma área nebulosa na parceria entre VW e Ford para picapes. “Temos que construir um carro sobre a plataforma da Ford, mas que pareça completamente diferente do caro da Ford. É um projeto complexo. E, obviamente, a Ford tem que permanecer competitiva no mercado. Eles não vão nos dar pronta sua Ranger”, comenta.

Confira aqui ofertas de Ranger na sua cidade

A ideia é que a Amarok use a mesma plataforma da Ranger, mas que seu visual seja total e completamente diferente. A estratégia é fugir do que foi feito com Nissan, Renault e Mercedes na criação de Frontier, Classe X e Alaskan. Apesar de terem diferenças visuais claras, as três picapes compartilham alguns itens de acabamento e chapas externas, entregando sua origem.

Procurando uma Amarok? Confira as ofertas aqui

Tanto Ford Ranger quanto Volkswagen Amarok devem ser lançadas em suas novas gerações em 2022. A produção será concentrada na Argentina e também na Europa. O que não é certo, no entanto, é se a Amarok será vendida nos EUA. Por lá, a marca pensa em vender a brasileira Tarok ou produzir a picape Tanoak, derivada do SUV Atlas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.