entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Sandero Stepway levanta três rodas em teste do alce

Modelo vendido pela Dacia na Europa foi testado por uma publicação espanhola e falhou na prova acima dos 72 km/h

27/12/2017 - Redação / Foto: Reprodução / Fonte: iCarros

Assim como a Toyota Hilux falhou no teste do alce no ano passado, outro modelo que teve seu desempenho criticado na prova foi o Dacia Sandero Stepway. Testado pela publicação espanhola km77, o compacto aventureiro vendido pela subisidiária de baixo custo da Renault levantou três rodas durante o teste a 72 km/h.

Leia mais:
Novo Renault Sandero 2018 terá traseira exclusiva no Brasil
Renault revela motor 1.3 turbo que pode substituir 2.0 aqui
Kwid e Sandero estão entre os Renault mais vendidos no mundo

O teste do alce consiste em mudar de faixa bruscamente e retornar à posição original após a manobra, como se desviasse de um obstáculo grande. A prova é realizada em diversas velocidades simulando situações do dia a dia. Quanto mais alta a velocidade em que o carro consegue completar o teste sem desviar a trajetória, mais seguro ele é considerado. 

Simule as parcelas do seu próximo carro

Durante a simulação realizada na Espanha, o Sandero levantou as duas rodas traseiras e a roda dianteira direta, representando uma perda de controle eminente. Segundo a publicação, o modelo repetiu o resultado de modelos como Nissan Micra (March) e Citroën C3. O teste foi repetido algumas vezes, obtendo depois resultados mais satisfatórios. A justificativa dada pela publicação é que havia a necessidade de aprender como controlar o Sandero.

Confira ofertas de Sandero na sua cidade

Mesmo na segunda bateria de testes, o Sandero Stepway atingiu os cones nas saídas da curva, indicando que em uma situação real, ele poderia invadir uma terceira faixa ou colidir com barreiras na pista. Vale ressaltar que o acerto de suspensão, que influencia diretamente no resultado do teste, difere entre o Sandero vendido pela Dacia e o modelo comercializado pela Renault no Brasil.

Confira o resultado no vídeo acima

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.