entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Stonic finalmente coloca a Kia na briga dos SUVs compactos

Primo do Hyundai Creta, o Stonic tem grande chance de ser vendido no Brasil e tomar do Sportage a liderança entre os Kia

20/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentado nesta terça-feira em Amsterdã, na Holanda, o Kia Stonic marca a entrada da fabricante corenana no concorrido segmento de SUVs compactos. Até então, a Kia contava apenas com o KX3 neste segmento, porém o modelo é vendido exclusivamente na China. Com o Stonic, ela pretende abocanhar uma boa fatia do mercado, o que deve incluir o Brasil.

Leia mais:
Novo Picanto chega em janeiro e Kia confirma Rio e Optima
Renault Sandero de entrada ou Kwid topo de linha?
Volkswagen confirma produção da nova Kombi

Dividindo plataforma com o Kia Rio (que será vendido por aqui em 2018), o Stonic deve ser produzido no México junto ao irmão de plataforma, de onde ambos desembarcarão para o Brasil. Com estilo ousado e esportivo, ele fica em um meio termo entre a sobriedade do Creta e a ousadia exagerada do Kona, ambos feitos pela Hyundai.

Veja ofertas de Kia na sua região

A dianteira é agressiva, com faróis finos ligados visualmente à grade nariz de tigre e capô bastante reto. Para os mais ousados, a Kia oferecerá teto com pintura contrastante, seguindo a receita do Nissan Kicks. Na traseira, o visual lembra o irmão maior Sportage, porém sem lanternas interligadas. A cabine tem visual limpo e lembra bastante o novo Picanto, com destaque para a central multimídia elevada entre as saídas de ar e para os plásticos coloridos no console central e painel.  

Simule seu financiamento aqui

As opções de motor são um pouco diferentes das oferecidas para o Hyundai Kona, revelando que o Kia Stonic deve ficar abaixo dele no quesito preço. As versões de entrada contam com motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv, semelhante ao usado no HB20 Turbo brasileiro, porém com injeção direta de combustível. Outra opção é o 1.25 três cilindros que será usado na nova geração do Picanto, mas ainda não teve sua potência revelada. Por fim, ele terá motor 1.4 quatro cilindros turbo, mesmo usado pelo novo Hyundai i30 e um 1.6 turbo diesel. As opções de transmissão não foram reveladas.  

Consultada, a Kia do Brasil disse que o Stonic não está no planejamento para 2018, apesar de ser um carro global. As novidades programadas, no entanto, serão outras (confira aqui).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.